sexta-feira, 6 de maio de 2011

São Marcos para presidente do Palmeiras!!!


Depois de criar um mundo de ilusão no clássico contra o Corinthians, quando jogou para cima do árbitro Paulo César Oliveira toda a sua mediocridade e a desclassficcação no Paulistão, o Palmeiras acordou do sonho de forma cruel com uma derrota vexatória para o Coritiba por 6 a 0, nesta quinta-feira, em Curitiba, pela Copa do Brasil. Culpar quem depois de uma derrocada assim?
A verdade sempre vem à tona no futebol e na vida, é claro. O Palmeiras buscou culpados na semifinal do estadual mesmo antes de a bola rolar. Crucificou PC, acusou o rival de escolher o árbitro, o campo, enfim, buscou argumentos dos mais esdrúxulos apenas para não assumir suas deficiências. Com a queda na Copa do Brasil, Felipão e sua trupe não tem mais como fugir do óbvio, ou seja, assumir os erros e buscar a volta por cima.
Felipão deu tanto azar que Leandro Vuaden, o árbitro da partida contra o Coxa, teve uma atuação tranquila, sem erros. Logo o treinador não teve como buscar argumentos que o ajudassem a desviar o foco e mais uma vez não assumir a mediocridade do atual Palmeiras.
O Alviverde precisa de uma reformulação. A briga política apequena a cada dia o clube. O Palmeiras é hoje uma agremiação rachada, cujos dirigentes que estão no poder não falam a mesma língua. A guerra política mina e faz mal ao clube.
Com problemas com o Estádio Palestra Itália, que veio abaixo e agora há uma briga com a construtora, com um time apenas mediano e longe de ser competitívo e um treinador que não agrega nada, o Alviverde é atualmente um barco à deriva. Encontrar o horizonte é um desafio.
A reformulação se faz necessária, porém é preciso cuidado. Felipão agregou no comando do Palmeiras? A busca por jogadores badalados, como Kléber e Valdívia, surtiram o efeito esperado? E a aposta por jogadores desconhecidos e de qualidade técnica duvidosa?
Apesar de o clube ser administrado de forma provinciana, é chegada a hora de se pensar como uma empresa e analisar o custoxbenefício de quem está lá agora e recebe em dia. O profissional está rendendo, trazendo lucro ao Palmeiras?
Se o clube fizer isso, vai chegar à conclusão que só os torcedores passionais não conseguem enxergar. Oxalá todos respeitassem o Palmeiras como o goleiro Marcos. Em tempo, inicio aqui a campanha "Marcos para presidente!" Só um santo para salvar o Alviverde.
(fonte: Salgueiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário