domingo, 18 de setembro de 2011

Horizonte está em festa!

Cearenses garantiram presença na Superliga 2012
Paulo Afonso (BA) - O Horizonte (CE) é o novo campeão da Liga Nordeste de Futsal. O título cearense foi conquistado neste sábado (17/9), com uma vitória por 5 a 2 sobre Moita Bonita (SE), na decisão da competição, realizada no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA).

É o segundo título da Liga Nordestedo Horizonte, que venceu também em 2008. Além disso, o time cearense é o primeiro a conquistar a competição duas vezes. E, para abrilhantar, o título garante à equipe uma vaga na Superliga 2012, torneio que reúne os campeões regionais do país e abre a temporada do salonismo.

No primeiro tempo, as duas equipes começaram mais cautelosas, mas o Horizonte foi mais eficiente e abriu boa vantagem. Aos 2min44, Fábio recebeu passe e chutou forte para abrir o placar. Depois, aos 4min10, Rude teve a oportunidade e anotou o segundo.

Sem se abalar, Moita Bonita tocou a bola para criar espaços e buscar o empate. O time sergipano teve boas chances e chegou a acertar a trave, mas o gol só saiu aos 17min32, com Alexandre.

No segundo tempo, o confronto permaneceu equilibrado e tenso. Moita pressionava muito, enquanto o Horizonte buscava os contra-ataques para ampliar a vantagem. Abusando das faltas, os dois times chegaram aos dez minutos com três faltas coletivas para cada.

E Moita Bonita aproveitou uma delas para empatar. Aos 30min32, em cobrança ensaiada, Pita recebeu passe na área e tocou rasteiro para igualar o marcador. Mas a festa sergipana durou pouco. Aos 32min15, em erro defensivo dos sergipanos, Luciano anotou o terceiro dos cearenses, que se animaram na partida.

Menos de três minutos depois, o Horizonte voltou a marcar e ficou mais perto do título, pois Júnior Piu-Piu acertou chute forte para marcar o quarto. Para sacramentar a vitória, Fábio, aos 38min12, finalizou bem e decretou a vitória por 5 a 2.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Qual o crime cometido por Rogério Ceni?


Vivemos dias de intolerância e de um patrulhamento ridículo, onde as pessoas são censuradas se vão contra o chamado politicamente correto. O menino Neymar, revelação do Santos, parece um bibelô, exposto numa estante do futebol brasileiro, onde deve ser venerado e nunca criticado. Quem faz isso cai em desgraça e é apedrejado pela imprensa e opinião pública.
Rogério Ceni, goleiro que está na história do futebol brasileiro e grande ídolo do São Paulo, expos sua opinião sobre Neymar. Segundo ele, cerca de 50% das faltas marcadas em cima do craque santista não acontecem, ou seja, são simulações do atacante. Opinião de Rogério Ceni, correto? Errado!
Quem autorizou o camisa 1 tricolor a ter opinião? Nos dias de hoje, é proibido, será que Rogério Ceni não sabe disso? Principalmente se este posicionamento for contra a joia santista. Fim dos tempos? Quase isso...
O Brasil está tão carente de ídolos que quando aparece um, logo é colocado numa redoma de vidro. Neymar é um craque e pode virar no futuro um fora de série. É fato. Mas isso não o coloca acima do bem e do mal, num pedestal, onde as críticas não devem atingi-lo. Calma lá!
Rogério Ceni não cometeu nenhum crime ao acusar Neymar de simular faltas. É sua opinião e ele tem o direito de expressá-la. Ou não? Ridícula é essa onda de críticas em cima de Rogério e não a sua opinião, como muitos disseram, inclusive o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
As críticas em cima de Ceni provam o patrulhamento que existe atualmente no futebol brasileiro. Ainda bem que Rogério Ceni se expressou. E digo mais: sua colocação deve ser respeitada e levada em consideração. Neymar simula mesmo faltas? Eu sempre achei que sim, porém também acredito que esta sua mania já havia sido superada. Agora vou me atentar aos lances em cima do craque santista.
Este mesmo patrulhamento vem à tona quando algum “desavisado” ousa criticar o Brasileirão por pontos corridos. Logo vai para o paredão, onde é metralhado de críticas. O momento é delicado. O Brasil é um pais democrático, mas para alguns assuntos a tal da liberdade de expressão não existe. Isso é preocupante.
Eu apoio Rogério Ceni. Não no teor da crítica a Neymar, pois eu penso um pouco diferente, mas no seu direito de se expressar. Opinião cada um tem a sua e o respeito deve existir. Neymar está no futebol para ser elogiado e criticado. Essa é a realidade, queiram ou não os politicamentes corretos.

domingo, 11 de setembro de 2011

ARACOIABA CAMPEÃO DO ZONAL DO GRUPO C DO INTER DE FUTSAL

DIA 08 DE SETEMBRO DE 2011
19:30 BARREIRA 3X8 REDENÇÃO
20:30 ARACOIABA 4X3 PIRRELI/GUARAMIRANGA

DIA 09 DE SETEMBRO DE 2011
19:30 REDENÇÃO 2X1 PIRRELI/GUARAMIRANGA
20:30 ARACOIABA 6X2 BARREIRA

DIA 10 DE SETEMBRO DE 2011
09:30PIRRELI/GUARAMIRANGA 9X2 BARREIRA
11:00 ARACOIABA 5X3 REDENÇÃO

CLASSIFICAÇÃO GERAL DEPOIS DA 3ª. RODADA

1ª. LUGAR: ARACOIABA – 9 Pontos (Campeão do Zonal)
2º. LUGAR: REDENÇÃO – 6 Pontos (Vice Campeão do Zonal)
3ª. LUGAR: PIRELLI\GUARAMIRANGA – 3 Pontos-
4º. LUGAR: BARREIRA – 0 Ponto
As equipes de Aracoiaba e Redenção estão classificadas para as disputas da 2ª. Fase do Inter de Futsal.

ROGÉRIOOO

Rogério Ceni comemorou
nesta quarta-feira, dia da Independência do Brasil, 1000 jogos com a camisa do São Paulo. Um feito maravilhoso, de um profissional que já está na história do futebol mundial. Um camisa 1 ótimo embaixo dos três paus e que, de quebra, marca ainda gols. Um craque completo. Um fora de série. Parabéns, Rogério! O ídolo tricolor está em fim de carreira. É fato. E sua ausência será sentida em breve não apenas pela falta de suas maravilhosas defesas, mas principalmente pela sua trajetória no futebol. Eu afirmo aqui sem medo de quebrar a cara: depois de Ceni, nunca mais existirá outro atleta que alcançará tal feito, ou seja, 1000 jogos com a camisa de um clube. Em tempos de ídolos de barro, que aparecem e logo batem asas para clubes de fora do país, quase sempre orientados por empresários famigerados por dinheiro, Rogério é exceção. E isso só dá mais brilho à sua trajetória no São Paulo e no futebol brasileiro e mundial. Como todo ídolo, Rogério Ceni causa rejeição entre os rivais. Normal. Isso nada mais é que um repúdio pelo fato de o goleiro ser um fora de série. O sucesso incomoda. No popular, uma inveja dos “inimigos” por Ceni não fazer parte de seu esquadrão. Faz parte. Quem não queria Ceni em seu time? No entanto, o bom desportista, aquele imune a rivalidade idiota, do ódio, seja ele corintiano, vascaíno, palmeirense, santista, não importa, tira o chapéu para o camisa 1 tricolor. Não precisa venerá-lo, afinal isso é para os são-paulinos e eles o fazem muito bem, mas tem de sentir orgulho. Rogério, assim como Ronaldo, quando defendeu o Corinthians, é brasileiro acima de tudo. A festa na tarde desta quarta-feira promete ser inesquecível no Morumbi, assim como pede o feito histórico. Como Rogério Ceni merece. E a festa será num estádio onde o ídolo viveu grandes momentos de sua carreira e viverá logo mais outro momento inesquecível. Enfim, com ou sem vitória, hoje é dia de Ceni. Goste você ou não, hoje é dia do goleiro artilheiro. Do ídolo que está na história tricolor e na história também do futebol brasileiro e mundial. Parabéns, Rogério! Você é 1000!