quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Qual o crime cometido por Rogério Ceni?


Vivemos dias de intolerância e de um patrulhamento ridículo, onde as pessoas são censuradas se vão contra o chamado politicamente correto. O menino Neymar, revelação do Santos, parece um bibelô, exposto numa estante do futebol brasileiro, onde deve ser venerado e nunca criticado. Quem faz isso cai em desgraça e é apedrejado pela imprensa e opinião pública.
Rogério Ceni, goleiro que está na história do futebol brasileiro e grande ídolo do São Paulo, expos sua opinião sobre Neymar. Segundo ele, cerca de 50% das faltas marcadas em cima do craque santista não acontecem, ou seja, são simulações do atacante. Opinião de Rogério Ceni, correto? Errado!
Quem autorizou o camisa 1 tricolor a ter opinião? Nos dias de hoje, é proibido, será que Rogério Ceni não sabe disso? Principalmente se este posicionamento for contra a joia santista. Fim dos tempos? Quase isso...
O Brasil está tão carente de ídolos que quando aparece um, logo é colocado numa redoma de vidro. Neymar é um craque e pode virar no futuro um fora de série. É fato. Mas isso não o coloca acima do bem e do mal, num pedestal, onde as críticas não devem atingi-lo. Calma lá!
Rogério Ceni não cometeu nenhum crime ao acusar Neymar de simular faltas. É sua opinião e ele tem o direito de expressá-la. Ou não? Ridícula é essa onda de críticas em cima de Rogério e não a sua opinião, como muitos disseram, inclusive o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
As críticas em cima de Ceni provam o patrulhamento que existe atualmente no futebol brasileiro. Ainda bem que Rogério Ceni se expressou. E digo mais: sua colocação deve ser respeitada e levada em consideração. Neymar simula mesmo faltas? Eu sempre achei que sim, porém também acredito que esta sua mania já havia sido superada. Agora vou me atentar aos lances em cima do craque santista.
Este mesmo patrulhamento vem à tona quando algum “desavisado” ousa criticar o Brasileirão por pontos corridos. Logo vai para o paredão, onde é metralhado de críticas. O momento é delicado. O Brasil é um pais democrático, mas para alguns assuntos a tal da liberdade de expressão não existe. Isso é preocupante.
Eu apoio Rogério Ceni. Não no teor da crítica a Neymar, pois eu penso um pouco diferente, mas no seu direito de se expressar. Opinião cada um tem a sua e o respeito deve existir. Neymar está no futebol para ser elogiado e criticado. Essa é a realidade, queiram ou não os politicamentes corretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário