sábado, 20 de novembro de 2010

E o vovô Assunção vai salvando a pátria...


O Palmeiras está com um pé na final da Copa Sul-Americana. Sem ser brilhante, o Verdão venceu o Goiás por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Goiânia, e abriu vantagem para o jogo da volta, na próxima semana, no Palestra Itália. Um empate em casa e o Alviverde estará na decisão.
Analisando o Palmeiras, fica claro que o time já tem a cara do técnico Felipão. O time joga para o gasto, como fez contra o Esmeraldino, e aos poucos vai atingindo seus objetivos. Com o treinador no comando será sempre assim. E a torcida do Palmeiras sabe disso.
Quem salvou a equipe mais uma vez foi Marcos Assunção. O veterano jogador explorou de novo sua ótima batida na bola e fez um golaço.
Além de humilde e bom de grupo, Assunção é para mim o jogador que melhor bate na bola no atual futebol brasileiro, seja com a redonda parada ou rolando. Palmas para Assunção!
Acredito que o Palmeiras já esteja na decisão da Sul-Americana, afinal o Goiás é um time fragilizado tecnicamente, talvez o pior da história do clube goiano, e não deverá fazer frente ao Verdão na partida de volta.
No entanto, numa final diante da LDU, do Equador, ou Independiente, da Argentina, o Palmeiras precisará mostrar muito mais futebol para ficar com o caneco e consequentemente garantir um lugar na Libertadores.
Resta saber se este time pode render mais. Mesmo com Valdivia, a equipe jogaria mais? Eu duvido. Sendo assim, a semifinal brasileira foi moleza, já a decisão será uma pedreira para o Verdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário