quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Corinthians: futebol pobre e sorte de campeão!


Desculpem-me os mais fanáticos, mas o Corinthians não joga um futebol de time campeão brasileiro. Por outro lado, admito que a sorte e o peso da camisa, aliada a tradição pelo fato de ser um dos clubes mais populares do país, deixam o time na rota do título. Foi assim na vitória sobre o Ceará por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Presidente Vargas, em Fortaleza.
Dentro de campo, faltou bola, porém sobrou transpiração. E a vitória veio no peso da camisa. Os próprios jogadores cearenses admitiram ao final do jogo que errar diante de um "clube grande" é um castigo fatal. E foi o que aconteceu.
O Ceará perdeu uma enxurrada de gols no primeiro tempo e acabou friamente castigado na etapa final, com o gol de Ramirez, o “Cachito”. Vitória justa do Alvinegro. Porém não de campeão. Ainda não...
O Corinthians abriu dois pontos à frente do Vasco na ponta do Brasileirão (64 a 62) a três rodada do final. O título já pode ser avistado, porém não agarrado, justamente pelo fato de a equipe alvinegra não ser confiável. O time tem raça, vontade e sorte de campeão. No entanto corre riscos e a maré de felicidade pode virar a qualquer momento. É preciso jogar mais para terminar o ano com o título na galeria do Parque São Jorge.
A tabela não é favorável à equipe alvinegra como muitos sustentam. Está claro que enfrentar equipes da rabeira da tabela se torna uma missão ainda mais árdua do que jogar contra times da ponta, que buscam voos mais altos. O Timão tem ainda Atlético-MG (casa), Figueirense (fora) e Palmeiras (casa) pela frente. Dos nove pontos que terá em disputa, se garantir sete ficará com a taça. É uma vantagem, mas está ainda difícil.
Do outro lado tem o Vasco e ainda o Fluminense. O time cruzmaltino, que tropeçou diante do Palmeiras, empatando por 1 a 1, no Pacaembu, terá ainda Avaí (casa), Fluminense (fora) e Flamengo (casa). Precisa fazer os nove pontos e torcer contra o Corinthians. Tem futebol para brigar, assim como terá também a malfadada Copa Sul-Americana pela frente, o que pode complicar sua caminhada rumo ao caneco nacional.
Já o Tricolor carioca venceu o Grêmio por 5 a 4, no Rio, e segue vivo na luta pelo título. Soma 59 pontos e tem outros três duelos pela frente: Figueirense (fora) Vasco (casa) e Botafogo (fora). Também tem precisará somar seus pontos, além de secar os dois primeiros colocados.
Sem esquecer do Figueirense, que joga nesta noite de quinta-feira, diante do Flamengo, no Rio. O time catarinense, com uma vitória, mantém vivo o sonho do título, até porque terá confrontos diretos contra Corinthians e Fluminense em seus domínios nas últimas rodadas, além do Avaí (fora).
O Brasileirão pega fogo. O Corinthians é líder, está na rota do título, é verdade, porém não pode vacilar. Qualquer erro agora poderá ser fatal. O Corinthians tem camisa, tradição e tem apresentado sorte de campeão. Mas tem abusado também da tal “maré” de campeão. É preciso jogar mais bola. Nada está decidido. O sufoco é ainda enorme para todos os times. Calma, Fiel!(fonte: Salgueiro FC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário