quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dacildo Mourão analisa arbitragem cearense até o momento



Está tudo dentro da normalidade, lógico que temos muito que melhorar. Vejam que muitos dirigentes de equipes erraram nas contratações, muitos técnicos ainda não conseguiram dar um ritmo à sua equipe, muitos goleiros já tomaram frangos, vários atacantes perderam gols feitos, zagueiros falharam, narradores erraram nomes de jogadores, comentaristas comentaram errado, enfim todos erraram. Na arbitragem só devemos destacar os erros grosseiros, e só houve um, que foi o da Carolina Romanholli, que teve medo de marcar falta e não ajudou o PAulo MArcelo.

A Comissão precisa apenas ser mais profissional, pois trata tudo com amadorismo. Precisa também acabar com a fatídica FÌSICA da sexta-feira, que é o maior instrumento de juntar árbitros para farras e bebedeiras. Façam como a Federação Paulista que passa um plano de trabalho individual e todo mês faz um teste. Outro problema é que o pessoal do interior não faz teste físico.

ONDE EXISTE O MAIOR ÍNDICE DE HONESTIDADE NO FUTEBOL É NA ARBITRAGEM.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Perguntar não ofende: O que acontece com o Mago?


Mais uma da série "Perguntar não ofende". Valdivia deixou o clássico de domingo, contra o Santos, em Presidente Prudente, de novo machucado. Ainda no primeiro tempo, o chileno deu adeus ao jogo, numa atitude que já virou corriqueira desde seu retorno ao Palestra Itália.
O que causa surpresa é que o histórico do chileno nunca foi de seguidas lesões. Das duas uma: ou o Mago não tem se cuidado fora de campo e, por isso, tem ‘estourado’ toda vez que tenta engatar uma sequência de jogos ou o departamento médico do clube tem falhado. Com a resposta o Palmeiras...
A medicina atual está muito avançada e todos sabem que existem exames atualmente que conseguem, com exatidão, apresentar a fadiga do músculo, evitando assim as lesões musculares. Valdivia saiu de campo com a mão na coxa direita, porém reclamando também do tornozelo.
Vale destacar que o santista Henrique abusou de bater no chileno e contou com a complacência do juiz Luís Flávio de Oliveira, que fez vistas grossas.
O chileno deve parar agora por cerca de 15 dias. E assim o Palmeiras ficará mais duas semanas sem um de seus principais jogadores. Perde o time e a torcida, já que Valdivia é ídolo. O camisa 10 precisa voltar a ser o Mago que ganhou a massa alviverde desde sua primeira passagem pelo clube. É preciso que Valdivia supere as lesões e volte a ser o jogador decisivo de outros tempos. O Palmeiras com Valdivia é mais competitivo e também mais bonito de se ver jogar.
O departamento médico do Alviverde precisa também se posicionar. A diretoria tem de cobrar os médicos para saber o que acontece com Valdivia. Sem ele, há também uma perda financeira, além de técnica. Os “culpados” precisam ser responsabilizados. Inclusive o próprio Valdívia, caso ele esteja cometendo excessos ou desleixos com a parte física.

Adriano: Emagrece ou está fora da Libertadores!


O Corinthians agora posa de bom empregador, aquele que paga em dia e por isso tem o dever de cobrar seus funcionários e dá um ultimato a Adriano: ou o craque emagrece ou está fora da Libertadores.
O atacante, que segundo o departamento físico do clube, já perdeu três quilos desde a retomada dos treinos após o final do ano, tem de perder mais cinco se quiser estar no torneio continental.
Adriano tem de reagir. O Corinthians precisa dele na Libertadores e o jogador necessita estar na competição continental. Chega de brincar de ser profissional. Passou da hora de o ex-Imperador emagrecer e mostrar a que veio no Parque São Jorge.
É verdade que eu não acredito neste ultimato do clube. Mesmo sem perder os cinco quilos exigidos, Adriano estará inscrito na Libertadores. O futebol funciona assim. O peso do nome da grande estrela tem uma ascendência muito forte sobre os demais atletas e também em cima dos dirigentes. Só isso explica o porquê de Adriano não ter sido ainda dispensado pelo clube.
Fora que a Libertadores é o maior desafio da temporada para o Corinthians. Por isso a inscrição de Adriano ganha força. Neste ponto pesa não só o nome do atacante, mas também até um lado supersticioso que invade o mundo do futebol. O gol de Adriano, o único com a camisa alvinegra, diante do Atlético-MG, no último nacional, é apontado por muitos como o do título, apesar de o Timão ter vencido outros jogos até a última rodada e a confirmação do caneco. Esse é o mundo do futebol...
Dito isso, acredito que Adriano irá emagrecer mais alguns quilos. Não vou entrar no mérito de quanto, até porque os preparadores é que estão ao seu lado e o problema é dele. No entanto espero realmente que o clube não abra mão de inscrever um jogador em forma para privilegiar Adriano, gordo e desinteressado. Isso seria burrice e um desgaste à toa com o elenco de jogadores, que já não vê o ex-Imperador com o mesmo carinho e respeito de quando da sua chegada ao Parque São Jorge.
A Libertadores se aproxima e pressiona o Corinthians e também Adriano. É hora de mostrar força, profissionalismo e competitividade. Não se pode optar pelo amadorismo neste momento. Por isso, Adriano tem de ser cobrado e dar uma resposta positiva, caso contrário, que fique restrito a disputar apenas o Paulistão. A Libertadores é para poucos...