terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Adriano: Emagrece ou está fora da Libertadores!


O Corinthians agora posa de bom empregador, aquele que paga em dia e por isso tem o dever de cobrar seus funcionários e dá um ultimato a Adriano: ou o craque emagrece ou está fora da Libertadores.
O atacante, que segundo o departamento físico do clube, já perdeu três quilos desde a retomada dos treinos após o final do ano, tem de perder mais cinco se quiser estar no torneio continental.
Adriano tem de reagir. O Corinthians precisa dele na Libertadores e o jogador necessita estar na competição continental. Chega de brincar de ser profissional. Passou da hora de o ex-Imperador emagrecer e mostrar a que veio no Parque São Jorge.
É verdade que eu não acredito neste ultimato do clube. Mesmo sem perder os cinco quilos exigidos, Adriano estará inscrito na Libertadores. O futebol funciona assim. O peso do nome da grande estrela tem uma ascendência muito forte sobre os demais atletas e também em cima dos dirigentes. Só isso explica o porquê de Adriano não ter sido ainda dispensado pelo clube.
Fora que a Libertadores é o maior desafio da temporada para o Corinthians. Por isso a inscrição de Adriano ganha força. Neste ponto pesa não só o nome do atacante, mas também até um lado supersticioso que invade o mundo do futebol. O gol de Adriano, o único com a camisa alvinegra, diante do Atlético-MG, no último nacional, é apontado por muitos como o do título, apesar de o Timão ter vencido outros jogos até a última rodada e a confirmação do caneco. Esse é o mundo do futebol...
Dito isso, acredito que Adriano irá emagrecer mais alguns quilos. Não vou entrar no mérito de quanto, até porque os preparadores é que estão ao seu lado e o problema é dele. No entanto espero realmente que o clube não abra mão de inscrever um jogador em forma para privilegiar Adriano, gordo e desinteressado. Isso seria burrice e um desgaste à toa com o elenco de jogadores, que já não vê o ex-Imperador com o mesmo carinho e respeito de quando da sua chegada ao Parque São Jorge.
A Libertadores se aproxima e pressiona o Corinthians e também Adriano. É hora de mostrar força, profissionalismo e competitividade. Não se pode optar pelo amadorismo neste momento. Por isso, Adriano tem de ser cobrado e dar uma resposta positiva, caso contrário, que fique restrito a disputar apenas o Paulistão. A Libertadores é para poucos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário