terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Perguntar não ofende: O que acontece com o Mago?


Mais uma da série "Perguntar não ofende". Valdivia deixou o clássico de domingo, contra o Santos, em Presidente Prudente, de novo machucado. Ainda no primeiro tempo, o chileno deu adeus ao jogo, numa atitude que já virou corriqueira desde seu retorno ao Palestra Itália.
O que causa surpresa é que o histórico do chileno nunca foi de seguidas lesões. Das duas uma: ou o Mago não tem se cuidado fora de campo e, por isso, tem ‘estourado’ toda vez que tenta engatar uma sequência de jogos ou o departamento médico do clube tem falhado. Com a resposta o Palmeiras...
A medicina atual está muito avançada e todos sabem que existem exames atualmente que conseguem, com exatidão, apresentar a fadiga do músculo, evitando assim as lesões musculares. Valdivia saiu de campo com a mão na coxa direita, porém reclamando também do tornozelo.
Vale destacar que o santista Henrique abusou de bater no chileno e contou com a complacência do juiz Luís Flávio de Oliveira, que fez vistas grossas.
O chileno deve parar agora por cerca de 15 dias. E assim o Palmeiras ficará mais duas semanas sem um de seus principais jogadores. Perde o time e a torcida, já que Valdivia é ídolo. O camisa 10 precisa voltar a ser o Mago que ganhou a massa alviverde desde sua primeira passagem pelo clube. É preciso que Valdivia supere as lesões e volte a ser o jogador decisivo de outros tempos. O Palmeiras com Valdivia é mais competitivo e também mais bonito de se ver jogar.
O departamento médico do Alviverde precisa também se posicionar. A diretoria tem de cobrar os médicos para saber o que acontece com Valdivia. Sem ele, há também uma perda financeira, além de técnica. Os “culpados” precisam ser responsabilizados. Inclusive o próprio Valdívia, caso ele esteja cometendo excessos ou desleixos com a parte física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário