terça-feira, 19 de outubro de 2010

Corinthians x Palmeiras: para um, vale o título; para outro, o sonho da Libertadores


A Conmebol voltou atrás e garantiu mais uma vaga ao Brasil na Libertadores do ano que vem. Sendo assim, o Brasileirão, que já vinha quente, ganha agora um pouco mais de ânimo, já que as equipes que vêm no pelotão intermediário da tabela voltam a sonhar com a competição continental, que até então era um sonho distante.
O Palmeiras é uma dessas equipes. Com 47 pontos, o Verdão precisa vencer o duelo contra o rival Corinthians, domingo, no Pacaembu, se quiser seguir sonhando com um lugar no torneio mais catimbado do continente.
No entanto o dérbi promete ser efervescente, pois se vale para o Alviverde a permanência na disputa pela Libertadores, ao Timão estará em campo a sobrevivência na luta pelo título.
Quer mais? Então, lembrem-se da rivalidade história de ambos os times. Pois, desculpem-me santistas e são-paulinos, mas o grande rival do Corinthians é o Palmeiras e vice-versa. E isso não tem discussão.
Sobre o dérbi, espero um jogo pegado, de muita marcação, como é a marca registrada do clássico. Porém tenho a expectativa também por um jogo de muitos gols até pela necessidade de vitória dos dois rivais.
O Corinthians estará praticamente completo. O Alvinegro terá o retorno de Alessandro, Jucilei e Bruno César, que voltam de lesão. Além do técnico Tite, que fará sua reestreia no comando da equipe.
Já o Palmeiras chega à disputa do dérbi bem mais encorpado. O time já apresenta o perfil tático do técnico Felipão e tem demonstrado isso nos últimos jogos. Não é à toa que o time segue sonhando com a Libertadores.
No entanto a ausência de Valdívia, machucado, é de se lamentar. Além do gringo, Gabriel Silva e Márcio Araújo, suspensos, também serão desfalques.
Em se tratando de Corinthians e Palmeiras, qualquer aposta antes do jogo é de alto-risco. No entanto, vejo um Timão mais forte para o final de semana. Isso não garante a vitória por antecipação ao Alvinegro, porém dá ao time de Parque São Jorge a chancela de favorito. Espero por um jogão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário