terça-feira, 26 de outubro de 2010

Horizonte é Bicampeão Cearense de Futsal.


O Horizonte Futsal sagrou-se ontem (25/10), bicampeão Cearense de Futsal. A conquista aconteceu após o empate em 1 a 1 com o Quixeramobim/Posto G. Na primeira partida da grande final, o time da Região Metropolitana de Fortaleza venceu a equipe do Sertão Central pelo placar de 3 a 1, construindo a vantagem necessária para levar o título.

“Fizemos um trabalho sério e centrado em tudo o que o treinador Francisco Ayres orientou. Foi um esforço de vários meses, coroado com este título”, disse o atleta Flávio, do Horizonte.

Nervosismo

O primeiro tempo da partida no Paulo Sarasate foi marcado pelo nervosismo das duas equipes. Só até os cinco minutos o Horizonte levou perigo ao gol do Quixeramobim, em duas jogadas, com Abideu e Rafael.

Depois disso, partida ficou muito travada e os treinadores pareciam estudar o adversário, trocando os quartetos em quadra insistentemente. A medida também serviu para poupar fisicamente os jogadores para a etapa complementar. “Toda final é um jogo pegado. Fizemos a vantagem no primeiro confronto, mas sabemos que não será fácil. Temos que corrigir marcação”, explicou o jogador Flávio.

“Para sermos campeões, vamos precisar de sorte e equilíbrio. Vamos buscar o resultado até o último momento”, comentou o treinador Zé Wilson, da equipe de Quixeramobim.

Retorno eletrizante

A energia poupada pelos jogadores na primeira etapa foi toda usada no segundo tempo da partida, que ganhou velocidade e ofensividade de ambas equipes.

Junior Piu-Piu abriu o placar em chute colocado de canhota, após cobrança de escanteio, logo aos dois minutos. O artilheiro Wendell esperou menos de um minuto para deixar tudo igual no marcador. Ele clareou a jogada com a perna esquerda e emendou uma bomba, sem chances para o goleiro Alan.

Com o placar em 1 a 1, o jogo ficou lá e cá. As equipes se posicionaram mais abertas e as chances de gol foram se multiplicando, mas, os goleiros Glauber e Gueu estavam em noite inspirada, pegando quase tudo. Nos cinco minutos finais, o Quixeramobim, que precisava da vitória para levar a decisão para as cobranças de pênaltis, apostou tudo e usou o goleiro-linha Vevé. A ousadia do treinador Zé Wilson não surtiu efeito e o placar permaneceu inalterado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário