terça-feira, 12 de julho de 2011

Neymar é o melhor jogador do Brasil. E só!


Antes de a bola rolar na Copa América, ouvi que a competição seria marcada pelo duelo entre o brasileiro Neymar e o argentino Lionel Messi. Que a principal competição de seleções da América do Sul mostraria para o mundo o que o craque santista era capaz de fazer com a bola nos pés e já havia mostrado na Libertadores da América.
Ouvi mais... De que Neymar já poderia ser comparado ao argentino, que é o atual melhor do mundo. E que o menino de 19 anos e cabelos espetados já estaria no mesmo patamar de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Isso mesmo, no mesmo nível do Rei do futebol...
Estes exageros fazem parte do mundo da bola. É fato. E a imprensa tem muita culpa nisso. Torcedor pode “viajar”, já os especialistas não. É preciso ter calma, equilíbrio e saber ponderar o que é correto e o que é exagero.
Neymar é ótimo jogador, pra mim um candidato a craque e gênio, mas que ainda tem um longo caminho a trilhar. O atual atacante santista é o melhor jogador em atividade no Brasil. E só. Qualquer afirmação além disso é excesso de patriotismo e isso fica para os pachecos de plantão. Eu estou fora...
Na Copa América, já se foram duas rodadas e Neymar não mostrou ainda a cara. O Brasil vai mal... E ele também! Mas não seria a sua Copa América? Sim, seria para àqueles que adoram rotular jogadores e competições.
Neymar tem potencial, porém é preciso desabrochar ainda por completo. Ele é campeão paulista, campeão da Libertadores da América, mas isso não o faz um supercraque.
Até agora Neymar tem sido a grande decepção da Copa América. Eu particularmente esperava muito mais do garoto santista. À frente dele na competição já está o menos badalado Agüero, da Argentina. Com dois gols diante da Costa Rica, o hermano larga na frente na busca pelo posto de craque do torneio. Já Neymar segue apagado, sem brilho...
Diante do Equador, nesta quarta-feira, Neymar terá mais uma chance de mostrar sua genialidade. E seria muito bom que ela aparecesse, pois o Brasil precisará de seu brilho.
Se for para a rede e ser decisivo para um triunfo brasileiro, muitos virão à forra, cobrando-me por ter duvidado do potencial do “xodó do Brasil”. Porém reitero aqui: Neymar é o melhor do país. E só. Qualquer afirmação além disso é excesso de patriotismo. E eu não embarco nessa...(fonte: Salgueiro FC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário