sexta-feira, 15 de julho de 2011

O que segura ainda Kléber no Palmeiras?



Pode um funcionário bater-boca com o chefe em público? E faltar ao trabalho pela manhã após ser visto na balada, em uma boate até às 5h? E mais: não jogar, alegando estar machucado e colocando em xeque toda uma comissão de médicos que atestou que ele estava bem para cumprir a sua atividade?
Bem, nenhum funcionário pode agir desta forma em qualquer empresa do planeta. No entanto no Palmeiras, o atacante Kléber pode e age assim. Agora uma pergunta: o que leva a diretoria alviverde aceitar tudo isso? Se você, amigo internauta, tiver a resposta, por favor, me responda...
Kléber é bom jogador? Sim, é. Kléber é craque? Pra mim, não. E o custo-benefício do atacante pelos clubes em que atuou no Brasil? Péssimo até agora. E títulos? Paulistão e Campeonato Mineiro até agora atuando no Brasil. Vocês acham muito? Eu não.
Então o que leva o Palmeiras a aceitar tudo isso? Seria pelo fato de o jogador ser ídolo da torcida do Palmeiras? Pode ser, mas mesmo que seja esse o motivo, não deve ser aceita. É muito pouco também.
Kléber posa hoje como um astro maior que o Palmeiras. Isso é fato. Nem Edmundo aprontou tanto como o tal Gladiador. O Animal sempre foi explosivo, polêmico, porém jogava limpo, falava na cara, não fazia rodeios, tampouco flertava. Kléber elogia o ex-presidente, critica o atual diretor, faz juras de amor à torcida, adotando o discurso que lhe convém. E não joga. Isso é péssimo para sua imagem, porém bem pior para a diretoria alviverde, que aceita todas as afrontas do jogador de forma passiva, até irritante.
Passou da hora de o Palmeiras dar um basta em Kléber. Nenhum jogador, nem Pelé, em seus áureos tempos de Vila Belmiro, era maior que o Santos. Os dirigentes alviverdes têm a obrigação de colocar Kléber em seu lugar, ou seja, de um funcionário que tem direitos e deveres no clube.
Está na cara que Kléber não deseja mais seguir no Palestra Itália. Só os dirigentes e a torcida alviverde não veem isso. Se cumprir o sétimo jogo no Brasileirão, neste final de semana, o atacante não poderá mais atuar por nenhum clube brasileiro na atual temporada da Série A. No entanto o Gladiador estará apenas adiando seu adeus ao Verdão, já que baterá asas em breve.
O atacante tem o direito de buscar um lugar que julgue melhor para trabalhar e onde possa se sentir feliz. É um direito seu. Mas jogando limpo, sem desrespeitar a camisa do clube em que está e paga seus salários. O Palmeiras é muito maior que Kléber e merece respeito.(fonte: Salgueiro FC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário