quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Mancha (Alvi) Verde e seu "disque-denúncia"


E a torcida Mancha Alviverde, do Palmeiras, que teve de mudar de nome no passado por causa dos atos de violência nos estádios de futebol e que acabaram levando ao seu banimento, agora lança um “disque-denúncia”. Nele, a organizada pede ajuda dos integrantes para flagrar os “baladeiros” do elenco do Verdão em ação na noite paulistana.
Pode parecer “pegadinha”, mas infelizmente é fato. A convocação acontece pelo site da torcida, numa ação que nada mais é que uma ameaça velada aos atletas palmeirenses e vinda de um bando que só frequenta ainda os estádios por causa da impunidade que reina neste país.
Foi-se o tempo que a função das torcidas organizadas era de torcer e levar alegria e festa aos estádios de futebol. Hoje estas torcidas se tornaram verdadeiras facções do terror que, organizadas, levam medo aos estádios e ameaçam jogadores, dirigentes e torcedores comuns. E tudo com a complacência das autoridades...
A decisão da Mancha Alviverde é uma afronta ao direito de ir e vir dos atletas palmeirenses, que não devem aceitar tal campanha de forma passiva e deveriam acionar o sindicato dos jornalistas, assim como as autoridades, exigindo providências.
Jogador baladeiro é problema do clube, que é seu empregador e lhe paga salários. E de mais ninguém. A função da torcida é apoiar o time e criticar o jogador que bem quiser das arquibancadas. Fora dali, cada um tem sua vida.
O jogador do futebol, assim como político, jornalista, economista, biólogo ou seja qual for o profissional, tem sua vida e pode fazer dela o que bem entender.
É verdade que não se pode pedir equilíbrio, tampouco bom senso para um bando de idiotas como estes torcedores que compõem as organizadas dos principais clubes do país. A situação é preocupante e merece atenção por parte das autoridades.
A partir do momento que a principal torcida organizada do Palmeiras mobiliza seus integrantes, pedindo para que vigiem de perto os jogadores na balada, ela está também apoiando que os fanáticos possam flagrar ou partir para a "justiça" com as próprias mãos. Quem acompanha futebol, sabe do passionalismo que toma conta destes torcedores. Por isso a gravidade da questão.
O Ministério Público e Polícia, seja Militar ou Civil, têm a obrigação de tomar uma atitude enérgica e rápida diante da postura desta torcida organizada. A Mancha Alviverde, que deveria estar fora dos estádios de futebol, deseja agora, vigiar atletas para “moralizar” o departamento de futebol do Alviverde, como se tivesse poder e moral para tomar atitude assim. Algo inaceitável e que tem de ser combatida com o rigor da lei.
Alô autoridades, cadê vocês? O “disque-denúncia” da torcida ainda está no ar, no site da organizada (www.manchaalviverde.com.br). É preciso derrubá-lo de forma urgente e provar quem manda...(fonte: Salgueiro FC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário