domingo, 21 de agosto de 2011

O silêncio é uma prece, meu caro Romário...


Romário pede para que São Paulo, responsável pelo maior Produto Interno Bruto (PIB) do país, fique de fora da Copa do Mundo, que será realizada em 2014, no Brasil. Segundo ele, a capital paulista, que deseja ser sede da abertura do Mundial, “não pode pleitear nada”.
Para o Baixinho, a cidade de São Paulo está atrasada com relação às obras para o Mundial, por isso, caso dependesse de sua vontade, estaria excluída da Copa do Mundo.
Como diz o velho ditado popular: “é melhor ouvir isso do que ser surdo”. Romário perdeu uma chance de ouro de ficar calado. Além do desrespeito com uma das cidades mais importante da América Latina, Romário se mostrou um desinformado.
Pergunto ao ex-craque e grande ídolo da minha infância: Qual cidade brasileira está com as obras em dia para receber o Mundial de 2014? Se você não sabe, nenhuma Romário.
O Brasil desrespeita o Mundial. Está tudo atrasado. E isso não é exclusividade de São Paulo. O Rio de Janeiro, a cidade do coração de Romário, começou a derrubar o Maracanã, porém os funcionários nesta semana cruzaram os braços, exigindo melhor condição de trabalho.
Os problemas são muitos, o povo sabe disso e a Fifa também. Já Romário parece desconhecer a realidade. E num ataque de ignorância, preferiu criticar São Paulo a pedir uma mobilização para que o Mundial possa ser realizado por aqui de forma digna, sem conchavos e papelão.
Romário pede a exclusão de São Paulo como sede da abertura do Mundial. Então quais outras cidades do país poderiam pleitear o jogo de abertura: Belo Horizonte, Brasília? Curitiba? Natal? Salvador... Estas têm mais estrutura que a capital paulista?
Romário, atente-se ao óbvio: quando São Paulo pleiteia a abertura e o Rio de Janeiro o fechamento do Mundial, trata-se da realidade brasileira. É impossível imaginar uma Copa do Mundo no Brasil sem São Paulo. Assim como é inaceitável que o Mundial seja realizado aqui e o lendário Maracanã seja simplesmente esquecido.
O senhor, que é agora deputado pelo PSB-RJ e representa o povo em Brasília, não teve o prazer de jogar por essas bandas paulistas. Apenas atuou como rival e sempre brilhando nos gramados do Morumbi, Pacaembu, Palestra Itália, Canindé, entre outros. Você foi genial com a bola nos pés e, mesmo não defendendo nenhum clube do estado de São Paulo, o futebol paulista não morreu, seguindo firme e forte.
E o mesmo acontecerá com São Paulo e a Copa do Mundo. O Mundial aqui, no Brasil, será recebido de braços abertos pela capital e povo paulista. Mas se acontecer de não haver jogos por aqui, a vida seguirá e a capital paulista continuará sendo a sexta maior cidade do planeta. Esta é a realidade, queira você ou não...(fonte: Salgueiro FC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário