terça-feira, 25 de outubro de 2011

Campeonato de Solonópole - Final


Almeida, Marcione Ribeiro e Armando Lopes, trio da final

No Estádio Agenor Tabosa, em Solonópole, localizado no Sertão Central, nesta sexta-feira(21.10), aconteceu a decisão da 1a. Divisão do Futebol local, quando a equipe da Pasta venceu o Cangati na cobrança de pênaltis, pelo placar de 5x4. No tempo normal houve o empate de 1x1 . Almeida Filho, árbitro da FCF e CBF, que teve uma fraquíssima arbitragem, pois mostrou um estrelísmo desnecessário e inoportuno, e apenas andou em campo, e em certos monetos irritou os jogadores , expulsando dois do time da Pasta, no tempo normal, e nas cobranças do tiros da marca penal, expulsou mais um jogador desta mesma equipe.

Apesar de ter vencido, o time da Pasta ficou revoltado com o árbitro Almeida Filho, que precisou sair com a proteção dos policiais presentes ao Estádio.

Dacildo comenta:
Realmente o Almeida Filho está com um problema sério, pois notamos antes dos jogos em Itarema e Solonópole, ele muito apreensivo e nervoso em campo.
O árbitro da qualidade do Almeida, já experiente em jogos importantes, é pra chegar ali e mostrar felicidade , e no término distribuir autógrafos. Me cansei de fazer isto pelo interior.

O QUE NÃO PODE ACONTECER
Nestas duas decisões, Almeida cometeu um ERRO GRAVE na cobrança dos tiros da marca penal, deixando várias pessoas dentro do campo, como radialistas, fotógrafos, policiais e até gandulas. Um absurdo , pois a regra determina que nos tiros da marca penal, só ficam em campo os atletas que terminaram jogando e arbitragem. O pessoal do Interior chama um árbitro do futebol profissional para dar moral ao evento, mas é preciso que o mesmo chegue na cidade e depois no jogo, com o intuito de fazer o melhor, esquecendo todos problemas alheis ao jogo. O bom árbitro esquece todos problemas ao cruzar a linha lateral e entrar no campo.

Almeida precisa ter mais cuidado nesses jogos do Interior, pois o pessoal está muito exigente. Se ficar só andando em campo é meio perigoso, pois temos uma correria das equipes formadass por jovens em sua maioria. Precisa voltar a ser humilde, pois colocou uma máscara ENORME, que só traz problemas.

Interessante que nas duas decisões, Itarema e Solonópole, Almeida Filho saiu protegido por policiais militares, pois expulsões jogadores no tempo normal e depois dos jogos. Neste de Solonópole, Almeida deixou muito a desejar. Observe algumas frases após o jogo:

* Gibim , jogador do Pasta, expulso:
" esse juiz não apita nada, não sei como é da CBF"

* Lima Junior, comentarista esportivo:
" realmente o Almeida não correu e marcou faltas do meio do campo, errando em algumas marcações".

* Vitor Sena, cinegrafista e fotógrafo(A Bola da Vez).
" fui chamar o juiz para bater uma foto, e ele me tratou mal, aborrecido e grosseiro."
(fonte: tanaarea.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário