terça-feira, 11 de outubro de 2011

Palmeiras precisa do brilho de David Beckham


Em meio a uma crise política sem fim e a escassez de títulos importantes, só uma grande estrela internacional faria o Palmeiras voltar a brilhar. A informação de que o astro David Beckham gostaria de encerrar a carreira no Brasil e o Verdão poderia ser o seu destino é surpreendente e muito positiva para a nação alviverde.
O craque inglês, de 36 anos, tem contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, até o final do ano e já avisou seu “staff” que não pretende mais continuar na terra do Tio Sam. Atuar no país-sede da Copa do Mundo de 2014 seria um desafio que mexe com David Beckham, que tem proposta de muitos clubes ingleses, além do francês Paris Saint Germain.
De antemão eu torço para que de certo a vinda do astro para o Palmeiras. É uma negociação difícil? É, sem dúvida, mas vale a tentativa. Assim como fez com Adriano e Ronaldinho, o Palmeiras está certo em mirar uma estrela deste tamanho.
O rival Corinthians provou com a contratação de Ronaldo que é possível trazer um astro internacional e ganhar dinheiro com isso. Desta forma, o Verdão está certo em sonhar e todos os esforços possíveis têm que ser feitos na tentativa de ganhar a concorrência e ter David Beckham no Palestra Itália.
A vinda de um jogador como Beckham abriria uma nova fase no Palmeiras. O clube está prestes a contar com uma arena moderna e com capacidade ampliada e a chegada de um jogador da altura do craque inglês traria uma nova energia ao clube. O Palmeiras precisa disso, já que segue em baixa não só quanto a títulos, mas principalmente a ídolos. Com exceção de Marcos, nem Kleber, tampouco Valdívia fazem jus ao amor e idolatria que a torcida deposita em seus nomes.
Tenho certeza que a nação alviverde receberia Beckham de braços abertos. O astro, mesmo em fim de carreira, somaria muito ao clube, sobretudo pela sua experiência e postura profissional. O Palmeiras atual precisa de uma boa dose de personalidade e de um craque que ficasse com os holofotes, injetando confiança aos demais jogadores. Beckham tem tudo isso.
Empresas parceiras para trazer Beckham não seriam um problema. O astro inglês tem uma imagem limpa e sempre movimentou milhões de dólares em marketing por todos os clubes que jogou. Casado com Victória Beckham, ex-integrante do grupo musical Spice Girls, o craque é uma mina de ganhar dinheiro. E o Palmeiras sabe disso.
O departamento de marketing inexiste no Palmeiras. E “vender o peixe” atualmente significa sobrevivência no mundo do futebol. O Palmeiras precisa abrir uma nova fase em sua história. E com a contratação de craques que valem a pena. Sem falsas promessas. É preciso dar um tiro certo e David Beckham seria “o cara”. Com o astro, o Palmeiras de 2012 seria outro time, bem mais confiante e com brilho próprio. Oxalá dê certo!(fonte: Salgueiro FC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário