Essa história de que tudo na vida do Corinthians não é fácil e tem que ser com sofrimento é fato. Admito que achava isso uma grande ladainha, porém após a rodada deste domingo do Brasileirão, a penúltima da competição nacional, fiquei certo de que nada é mesmo fácil na vida da Fiel.
O Corinthians se sagrou campeão até os acréscimos do clássico carioca, entre Vasco e Fluminense, no Rio, quando o time vascaíno achou um gol, jogando água no chope corintiano e adiando a decisão do título para o próximo domingo. Resumindo: mais uma semana de ansiedade e drama para cima da nação alvinegra. E também na vida dos vascaínos, que seguem vivos no sonho do caneco.
O Corinthians cumpriu seu papel diante do Figueirense, em Florianópolis. Venceu por 1 a 0 e mostrou o futebol pragmático de sempre, com uma defesa forte e um ataque que tem decidido aos trancos e barrancos.
Já o Vasco também fez sua parte ao vencer o Tricolor no clássico do Rio. Desta forma, as duas melhores equipes do nacional chegam à ultima rodada sonhando com o título: Corinthians e Vasco.
Matemática do título
A matemática do título é simples: o Corinthians, para terminar com o caneco nacional, precisa apenas empatar com o Palmeiras, no clássico do Pacaembu. Ao Vasco a conta é também simples: terá de vencer o rival Flamengo e torcer para o Corinthians perder para o Palmeiras. Missão mais difícil do time cruzmaltino, é óbvio, porém o sonho segue vivo na Colina.
Eu sigo firme na minha aposta: O Corinthians será o campeão brasileiro. O título só não veio neste domingo por um “detalhe”, que fez a diferença e, por isso, mostrou que o futebol é mesmo um esporte mágico. O gol de Bernardo, nos acréscimos do clássico carioca, adiou a decisão e injetou uma dose a mais de drama e expectativa na escolha de quem será o campeão brasileiro de 2011.
O nacional deste ano é pura emoção. O Corinthians tem tudo para terminar a noite do próximo domingo como campeão brasileiro pela quinta vez. Eu creio nisso não só pelos números, que dão larga vantagem ao Alvinegro paulista, mas também pela estrela de campeão que está ao lado corintiano. De repente quiseram os deuses da bola que a festa do título fosse no Pacaembu e não no Orlando Scarpelli. É verdade também que o contrário pode acontecer e a combinação de resultados definir o Vasco como campeão, porém estou seguindo a minha convicção e acredito que o Corinthians terminará no topo máximo do nacional.
Emoção também na degola
A briga segue para a última rodada também na parte debaixo da tabela do Brasileirão. O Cruzeiro jogará o clássico contra o Atlético-MG para se safar da degola. Já o Ceará enfrentará o Bahia, em Salvador, jogando também sua permanência na elite do nacional.
O Brasileirão terá emoção até a última rodada. Ansiedade e drama tomam conta dos corações de corintianos, vascaínos e também das torcidas dos clubes que brigam contra o rebaixamento. É um nacional que está, sim, nivelado por baixo, porém o espírito de competição em alta. As equipes estão de parabéns e, independentemente de quem será o campeão no próximo final de semana, o futebol sairá fortalecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário