terça-feira, 7 de junho de 2011
Marcos Assunção, o "velhinho" que resolve!
O gol da vitória do Palmeiras sobre o Atlético-PR por 1 a 0, neste sábado, no Canindé, foi do volante Chico, de cabeça. Porém o lance nasceu mais uma vez dos pés de Marcos Assunção, que é disparado hoje o jogador mais importante do limitado time alviverde.
Esqueça Valdívia, Kléber, Lincoln, o “cara” do Palmeiras é o volante que vai completar no mês que vem 35 anos. Assunção é o principal municiador dos atacantes, com assistências perfeitas, quando não derruba os goleiros rivais com chutes certeiros de média e longa distância.
Apesar da sua importância para o time, Assunção não aceita tal rótulo. Experiente, sabe que esa constatação escancarada na imprensa não faria bem ao time, por isso recusa o rótulo, demonstrando inclusive indignação quando perguntado: “Não existe isso aqui, somos um grupo”, bradou o volante ao final do triunfo sobre o Furacão.
Atitude nobre de Assunção, porém sem ele o Palmeiras estaria em maus lençóis. O Alviverde ostenta a liderança provisória do Brasileirão e Assunção é o comandante do time. É verdade que dos três gols marcados pelo Palmeiras até agora no nacional, dois foram de bola rolando. Mas com o "velhinho" o time ganha em personalidade e jogadas com a bola rolando e parada. Quem acompanha os jogos do Palmeiras, sabe...
Pra variar, apenas o goleiro Marcos, com seu jeito descontraído e sincero, admite a dependência que o time tem dos lances de bola parada de Assunção. Negar isso é faltar com a verdade.
Não à toa que a renovação de contrato de Assunção com o clube foi demorada e por pouco o Palmeiras perdeu o veterano para rivais como o Bahia, por exemplo, que fez proposta milionária para ter o volante. Antes do time baiano, o Peixe já havia também demonstrado interesse.
Aponto Assunção atualmente como o melhor da posição atuando no Brasil. Apesar da idade avançada, o “bom velhinho” colhe os frutos de ter sido um atleta profissional desde o início da carreira, o que o faz correr ainda como um menino. O Palmeiras agradece e a torcida também. Afinal, o atual Verdão é Marcos Assunção e mais dez. E fim de papo!(fonte: Salgueiro FC)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário