terça-feira, 7 de junho de 2011

Ronaldo e o adeus à seleção: saudades...


Nesta terça-feira, dia 7 de junho, o atacante Ronaldo dará adeus à seleção brasileira, numa justa homenagem da CBF ao craque, que sempre honrou a camisa amarelinha com gols e títulos. Será um dia triste para o futebol, porém histórico.
Ronaldo entrará em campo por alguns minutos no duelo amistoso contra a Romênia, no Pacaembu. Fora de forma e emocionado, o atacante apenas fará parte de uma festa feita a ele e num estádio que, diga-se de passagem, virou sua nova casa depois da vitoriosa passagem pelo Corinthians.
Ronaldo foi um dos melhores atacantes que eu vi jogar. Depois de Pelé e Zico, o Fenômeno foi responsável pelas minhas maiores emoções na juventude. O craque sempre esteve acima de tudo e sempre o reverencie seja com qual camisa estivesse em ação pelo mundo.
Neste duelo contra a Romênia, o torcedor tem de entender que ali estará o atacante brasileiro, o maior artilheiro em Copas do Mundo. Equivocados serão àqueles fanáticos que poderão ver de forma ridícula o Ronaldo do Corinthians e vaiar o Fenômeno. Isso seria de uma ingratidão enorme, pois o craque merece apenas aplausos.
O artilheiro Ronaldo deixará saudades nos corações dos amantes do bom futebol. Sincero, ele admite que sentirá também uma dor enorme no peito e as lágrimas serão inevitáveis. Mas como toda história tem um começo, meio e fim, o Fenômeno encara agora o encerramento de sua brilhante passagem pela seleção brasileira. É o fim do ciclo de um jogador que deu muitas alegrias à torcida brasileira e por isso tem de ser reverenciado até o último dia de vida.
Seleção Brasileira – O duelo desta noite de terça-feira será de festa, porém a vitória é obrigação. O empate sem gols, diante da Holanda, sábado, em Goiânia, frustrou a torcida e serviu para pressionar um pouco mais o técnico Mano Menezes.
O treinador promove uma boa reformulação na equipe brasileira, porém os resultados não têm aparecido. Quem acompanha futebol sabe que sem vitórias todo o trabalho, por mais que seja bem executado, sofre turbulência. Por isso a necessidade de vitória sobre a fraca Romênia.
Acredito que a Copa América, a partir de julho, definirá muita coisa na seleção brasileira, inclusive a permanência de Mano Menezes. Reitero: resultados são importantes para dar tranquilidade a um trabalho, principalmente em se tratando de uma seleção pentacampeã do mundo.(fonte: Salgueiro FC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário