terça-feira, 28 de junho de 2011

Olimpíadas Escolares 2011

As Olimpíadas Escolares 2011 estão confirmadas para o período entre 1º e 31 de julho. Até lá, as inscrições podem ser feitas na Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). As Olimpíadas se dividem em três fases: municipal, regional e estadual. A primeira delas ocorre em cada município. A expectativa é que cerca de 100 mil alunos, na faixa etária entre 12 a 17 anos, de escolas públicas e privadas dos 184 municípios do Ceará, participem da competição.

Este ano, a Sesporte definiu que as Olimpíadas Escolares serão disputadas em 13 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Todas elas, nas categorias masculino e feminino. A supervisão técnica das competições cabe às federações amadoras das respectivas modalidades.

Os jogos são realizados em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, já que o evento também tem caráter pedagógico. O objetivo também é diminuir a evasão escolar, promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado.

Finais em Fortaleza
Como as disputas são regionalizadas, apenas na fase final das Olimpíadas Escolares é que os jogos serão trazidos para Fortaleza. E os melhores do Estado disputarão as Olimpíadas nacionais. A competição envolve alunos de escolas da capital e também do interior cearense.

VAGAS EM DISPUTA

Os melhores na disputa ganham vaga nas Olimpíadas Escolares nacionais. E os melhores do País, nos Jogos Sul-Americanos.

100 mil alunos irão participar das Olimpíadas Escolares no Ceará, envolvendo jovens de 12 a 17 anos de escolas dos 184 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário