segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Marcos Brígido



Boa indicação!
Não houve (que eu saiba) um reparo à lista dos melhores do ano feita pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), sem a presença de seus integrantes. E uma das mais justas escolhas, aliás, pelo que eu tenho ouvido nos corredores deste esporte, foi a de Marcos Brígido, eleito o melhor árbitro do Estadual 2011 de Futsal. E ele aparece hoje na coluna.

Por Silvio Carlos.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Brasília fica com o 1º lugar

Chegou ao fim o Campeonato Municipal de Bnabuiú edição 2011. O Campeonato teve inicio no dia 17 de Setembro e contou com a participação de 30 equipes dividas em 8 grupos. A primeira fase as equipes jogavam entre si classificando as duas melhores para a segunda fase, menos a chave da Laranjeiras (distrito) que foi composta somente por duas equipes. O campeonato teve o apoio total da Prefeitura Municipal de Banabuiú em nome do Prefeito Veridiano Sales e também contou com a Realização da Secretaria de Turismo que tem a frente o Secretáro da pasta o "Carlinho", não esquecendo que o Coordenador geral do campeonato Katson Borges, que teve a missão de organizar tabelas, fichas, enfim todo aquele protocolo que são importantes para o bom desempenho do evento. A Arbitragem do campeonato ficou por conta da COMAB - Conselho Municipal dos Árbitros de Banabuiú.
O grande momento do Campeonato sem dúvidas foi a Final, realizada no último dia 26 de Novembro contou com a presença das duas melhores equipes do campeonato. De um lado a Libra que é a maior vencedora da Semana do Município ( 8 títulos), competição essa que acontece todo ano no mês de Janeiro e do outro a Brasilia que fez um grande investimento nesses últimos dois anos.

A Final terminou empatada em 1x1 nos penaltes a Brasília venceu por 4x2

Números do Campeonato:

Campeão - Brasilia
Vice - campeão Libra

63 jogos realizados;
171 gols marcados;
média de 2,71 gols por partida.

Artilheiro - Diego Ramom (Libra) com 10 gols
Goleiro menos vazado - José Welington (Libra) sofreu apenas 5 gols,
Craque do Campeonato - Geilson Almeida (Varzea da Esmera)

A festa de entrega de premiação foi realizada na casa de shows Clube do Coqueiro, e contou com a participação do Prefeito Veridiano Sales, Secretário Carlinho e outras autoridades presentes, no final teve ainda um super pagode com "Bondesamba"
de Quixadá.


Marcílio Coelho (Auxiliar 2), Almeida - Capitão da Brasília, Lô de Sousa (Árbitro), Beinha - Capitão da Libra e Riancarlos Araújo (Auxiliar 1)

Brasília

Libra

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dois gigantes, 94 anos de história e um título em jogo


Que me perdoem são-paulinos e santistas, mas rivalidade igual a entre Corinthians e Palmeiras não existe no estado de São Paulo. Prova disso são os 94 anos que o dérbi carrega de emoção, lágrimas, sorrisos, revolta... Os dois principais arquirrivais do estado estarão frente a frente neste domingo, no Pacaembu, em mais um capítulo imperdível da história do confronto. O jogo vai valer taça, porém só para o Alvinegro. Ao Alviverde estará em disputa a rivalidade e, é claro, a chance de tirar do rival o quinto título nacional.
Essa é uma partida que vale muito, apesar do momento distinto das equipes. O Corinthians busca sua quinta estrela nacional, enquanto o Palmeiras pretende "apenas" terminar o Brasileirão de forma digna. Neste caso, leia-se: vencendo o rival e tirando o título da Fiel ou pelo menos carimbando a faixa de campeão do adversário.
Em tempo: para perder o título, o Timão terá que cair diante do Palmeiras e o Vasco superar o Flamengo, no Rio. Dsta forma, a taça irá para São Januário, o que tornará o time cruzmaltino também um pentacampeão nacional. E com toda justiça.
A cidade de São Paulo respira o dérbi. Corintianos, um tanto quando confiantes na conquista até a semana passada, agora foram tomados de uma desconfiança que deixa até o mais fanático com a pulga atrás da orelha. Isso reflete respeito a história do confronto e consequentemente ao rival, que é repudiado entre os alvinegros, porém respeitado.
Os dias demoram a passar. Hoje é ainda quinta-feira. A decisão será apenas no domingo, porém o assunto domina as rodinhas de amigos e os programas esportivos desde o domingo à noite. A “tática” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de marcar os clássicos estaduais para as duas últimas rodadas, foi um tiro em cheio na rivalidade. Uma atitude acertada e que enche agora corintianos e palmeirenses de certezas, incertezas, confiança, desconfiança... E por aí vai.
O dérbi não tem favorito. Isso é também histórico. O Corinthians é melhor, tem mais elenco, está a um empate do título e pega um Palmeiras que cumprirá tabela. Um Verdão que se perdeu em meio ao campeonato, não fazendo jus à tradição de clube supercampeão. Mas e daí?
A rivalidade agora é o que motiva os comandados de Luís Felipe Scolari. E só isso basta. O prêmio prometido pela diretoria por uma vitória no dérbi - R$ 20 mil para cada jogador - também injeta ânimo, sem dúvida, mas não é o principal combustível para buscar a vitória.
Corinthians e Palmeiras é assim. Um duelo histórico, movido pela rivalidade, mas também pelo respeito. Um confronto de gigantes e, como tal, sem favorito. Corintianos e palmeirenses sabem disso. Por isso a desconfiança e a ansiedade pairam no ar. Existe apenas uma certeza absoluta: dérbi igual a esse não há no estado, com todo respeito aos demais rivais.

Brasileirão: Drama e ansiedade por mais uma semana na vida de corintianos e vascaínos

Essa história de que tudo na vida do Corinthians não é fácil e tem que ser com sofrimento é fato. Admito que achava isso uma grande ladainha, porém após a rodada deste domingo do Brasileirão, a penúltima da competição nacional, fiquei certo de que nada é mesmo fácil na vida da Fiel.
O Corinthians se sagrou campeão até os acréscimos do clássico carioca, entre Vasco e Fluminense, no Rio, quando o time vascaíno achou um gol, jogando água no chope corintiano e adiando a decisão do título para o próximo domingo. Resumindo: mais uma semana de ansiedade e drama para cima da nação alvinegra. E também na vida dos vascaínos, que seguem vivos no sonho do caneco.
O Corinthians cumpriu seu papel diante do Figueirense, em Florianópolis. Venceu por 1 a 0 e mostrou o futebol pragmático de sempre, com uma defesa forte e um ataque que tem decidido aos trancos e barrancos.
Já o Vasco também fez sua parte ao vencer o Tricolor no clássico do Rio. Desta forma, as duas melhores equipes do nacional chegam à ultima rodada sonhando com o título: Corinthians e Vasco.

Matemática do título

A matemática do título é simples: o Corinthians, para terminar com o caneco nacional, precisa apenas empatar com o Palmeiras, no clássico do Pacaembu. Ao Vasco a conta é também simples: terá de vencer o rival Flamengo e torcer para o Corinthians perder para o Palmeiras. Missão mais difícil do time cruzmaltino, é óbvio, porém o sonho segue vivo na Colina.
Eu sigo firme na minha aposta: O Corinthians será o campeão brasileiro. O título só não veio neste domingo por um “detalhe”, que fez a diferença e, por isso, mostrou que o futebol é mesmo um esporte mágico. O gol de Bernardo, nos acréscimos do clássico carioca, adiou a decisão e injetou uma dose a mais de drama e expectativa na escolha de quem será o campeão brasileiro de 2011.
O nacional deste ano é pura emoção. O Corinthians tem tudo para terminar a noite do próximo domingo como campeão brasileiro pela quinta vez. Eu creio nisso não só pelos números, que dão larga vantagem ao Alvinegro paulista, mas também pela estrela de campeão que está ao lado corintiano. De repente quiseram os deuses da bola que a festa do título fosse no Pacaembu e não no Orlando Scarpelli. É verdade também que o contrário pode acontecer e a combinação de resultados definir o Vasco como campeão, porém estou seguindo a minha convicção e acredito que o Corinthians terminará no topo máximo do nacional.

Emoção também na degola

A briga segue para a última rodada também na parte debaixo da tabela do Brasileirão. O Cruzeiro jogará o clássico contra o Atlético-MG para se safar da degola. Já o Ceará enfrentará o Bahia, em Salvador, jogando também sua permanência na elite do nacional.
O Brasileirão terá emoção até a última rodada. Ansiedade e drama tomam conta dos corações de corintianos, vascaínos e também das torcidas dos clubes que brigam contra o rebaixamento. É um nacional que está, sim, nivelado por baixo, porém o espírito de competição em alta. As equipes estão de parabéns e, independentemente de quem será o campeão no próximo final de semana, o futebol sairá fortalecido.

domingo, 27 de novembro de 2011

LIMOEIRO DO NORTE BI Campeão do Intermunicipal de Futsal



- Mombaça 4x6 Limoeiro do Norte

- CAMPEÃO: Limoeiro do Norte
- VICE CAMPEÃO: Mombaça
- 3o. LUGAR: Resenha/Crateús

- Melhor Goleiro: Gerlanio Chaves (Limoeiro do Norte)
- Melhor Jogador: Olavinho (Resenha/Crateús)
- Artilheiro: Domar com 10 Gols (Limoeiro do Norte)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Horizonte vence a primeira e entra na briga pela vaga


Paulo Afonso (BA) - O Horizonte (CE) reagiu na 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. Depois de dois jogos, a equipe cearense conseguiu sua primeira vitória na competição e entrou forte na briga pela classificação às semifinais. Jogando no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (CE), a equipe nordestina derrotou a Apas/Três Lagoas (MS) por 5 a 3 nesta quinta-feira (24/11), pela terceira rodada do torneio.

Com a vitória, o Horizonte chegou a quatro pontos e assumiu a vice-liderança da chave A, com um ponto de vantagem sobre Três Lagoas e Paulo Afonso (BA), que ocupam a terceira e quarta colocação, respectivamente. Nesta sexta-feira (25/11), será realizada a rodada que definirá o outro classificado do grupo às semifinais. Com 10 pontos, a Esmac/Ananindeua (PA) já confirmou a vaga.

Às 16 horas, Três Lagoas enfrenta o Falcão 12/Quartetto/Toddy (TO) e precisa vencer. Caso isso aconteça, os cearenses não podem ganhar de Paulo Afonso, às 20h30, para que os sul-mato-grossenses se classifiquem. Aos cearenses uma vitória simples garante a vaga. Já os baianos precisam torcer por empate ou derrota da equipe do Centro-Oeste e ainda vencer o time do Ceará.

Autor de dois gols, Rude mostrou confiança para o jogo decisivo da sexta-feira. “Essa vitória de hoje dá confiança para o time e precisamos dela, pois vamos enfrentar o time da casa. Hoje fizemos um bom jogo e vencemos e agora temos mais uma decisão. Nosso objetivo é atingir as semifinais e vamos atrás dele”, resumiu.

domingo, 20 de novembro de 2011

Clássico Jaguaribano

Ontem(19/nov.) foram definidos os dois times finalistas do campeonato cearense de futsal na categoria adulto masculino.

No ginásio Aécio de Borba Vasconcelos jogaram Fortaleza x Alto Santo. O Alto Santo venceu o jogo pelo placar de 4x2 e garantiu sua vaga na final do campeonato.

Na cidade de Russas o time do Horizonte Futsal surpreendeu o time da casa, e venceu no tempo normal de jogo pelo placar de 5x2. A decisão foi para as penalidades, e o Afagu Russas venceu pelo placar de 4x2 e garantiu a segunda vaga para a final do estadual.

Nos dias 26 e 29 de Novembro serão realizados os jogos finais

- 1o. JOGO DA FINAL

- CIDADE: FORTALEZA
- JOGO: ALTO SANTO X AFAGU RUSSAS
- GINÁSIO: FACULDADE CATÓLICA
- DATA: 26-11-2011
- INÍCIO: 16:15
* Obs.: Com transmissão ao vivo pela TV DIÁRIO

- 2o. JOGO DA FINAL

- CIDADE: FORTALEZA
- JOGO: AFAGU RUSSAS X ALTO SANTO
- GINÁSIO: PAULO SARASATE
- DATA: 29-11-2011
- INÍCIO: 20:hs.
* Obs.: Com transmissão ao vivo pela TV DIÁRIO

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Corinthians: futebol pobre e sorte de campeão!


Desculpem-me os mais fanáticos, mas o Corinthians não joga um futebol de time campeão brasileiro. Por outro lado, admito que a sorte e o peso da camisa, aliada a tradição pelo fato de ser um dos clubes mais populares do país, deixam o time na rota do título. Foi assim na vitória sobre o Ceará por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Presidente Vargas, em Fortaleza.
Dentro de campo, faltou bola, porém sobrou transpiração. E a vitória veio no peso da camisa. Os próprios jogadores cearenses admitiram ao final do jogo que errar diante de um "clube grande" é um castigo fatal. E foi o que aconteceu.
O Ceará perdeu uma enxurrada de gols no primeiro tempo e acabou friamente castigado na etapa final, com o gol de Ramirez, o “Cachito”. Vitória justa do Alvinegro. Porém não de campeão. Ainda não...
O Corinthians abriu dois pontos à frente do Vasco na ponta do Brasileirão (64 a 62) a três rodada do final. O título já pode ser avistado, porém não agarrado, justamente pelo fato de a equipe alvinegra não ser confiável. O time tem raça, vontade e sorte de campeão. No entanto corre riscos e a maré de felicidade pode virar a qualquer momento. É preciso jogar mais para terminar o ano com o título na galeria do Parque São Jorge.
A tabela não é favorável à equipe alvinegra como muitos sustentam. Está claro que enfrentar equipes da rabeira da tabela se torna uma missão ainda mais árdua do que jogar contra times da ponta, que buscam voos mais altos. O Timão tem ainda Atlético-MG (casa), Figueirense (fora) e Palmeiras (casa) pela frente. Dos nove pontos que terá em disputa, se garantir sete ficará com a taça. É uma vantagem, mas está ainda difícil.
Do outro lado tem o Vasco e ainda o Fluminense. O time cruzmaltino, que tropeçou diante do Palmeiras, empatando por 1 a 1, no Pacaembu, terá ainda Avaí (casa), Fluminense (fora) e Flamengo (casa). Precisa fazer os nove pontos e torcer contra o Corinthians. Tem futebol para brigar, assim como terá também a malfadada Copa Sul-Americana pela frente, o que pode complicar sua caminhada rumo ao caneco nacional.
Já o Tricolor carioca venceu o Grêmio por 5 a 4, no Rio, e segue vivo na luta pelo título. Soma 59 pontos e tem outros três duelos pela frente: Figueirense (fora) Vasco (casa) e Botafogo (fora). Também tem precisará somar seus pontos, além de secar os dois primeiros colocados.
Sem esquecer do Figueirense, que joga nesta noite de quinta-feira, diante do Flamengo, no Rio. O time catarinense, com uma vitória, mantém vivo o sonho do título, até porque terá confrontos diretos contra Corinthians e Fluminense em seus domínios nas últimas rodadas, além do Avaí (fora).
O Brasileirão pega fogo. O Corinthians é líder, está na rota do título, é verdade, porém não pode vacilar. Qualquer erro agora poderá ser fatal. O Corinthians tem camisa, tradição e tem apresentado sorte de campeão. Mas tem abusado também da tal “maré” de campeão. É preciso jogar mais bola. Nada está decidido. O sufoco é ainda enorme para todos os times. Calma, Fiel!(fonte: Salgueiro FC).

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Em Mombaça

Definidos os finalistas do 39o. Intermunicipal de 2011 que será realizado em Mombaça no periodo de 22 a 26 de novembro.

1. MOMBAÇA
2. LIMOEIRO DO NORTE
3. RESENHA/CRATEÚS
4. CANINDÉ
5. ARACOIABA
6. GUAIUBA
7. SENADOR POMPEU
8. REDENÇÃO

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Orgulho de Banabuiú!!!


Esses são os modelos pilotos dos novos uniformes da COMAB 2012/2013 (camisa de árbitro e passeio)

A COMAB - Conselho Municipal dos Árbitros de Banabuiú fundado em 1º de Maio de 1997 tem muitos motivos para comemorar o seu sucesso. Desde a sua fundação até agora os árbitros dessa entidade vem fazendo um bom trabalho em todas as competições que estão atuando, é o caso do Campeonato Municipal de Futebol de Banabuiú que está na sua reta final, faltando apenas 7 jogos para definir o campeão deste ano. A COMAB que tem a frente o presidente Lô de Sousa, que está buscando junto aos patrocinadores do município o novo uniforme da arbitragem para os próximos dois anos, com essa iniciativa a entidade busca divulgar através de seus novos uniformes o nome das empresas daqueles que realmente entendem a grandeza do marketing esportivo.
A entidade não só atua no futebol, mas como também no futsal e Society. Sempre passando por capacitações e atualização das regras. Hoje contamos com doze árbitros no quadro da COMAB, talvez um número pequeno, mas se avaliarmos a quantidade de árbitros das cidades vizinhas esse número passa a ser realmente muito significativo.
A COMAB vem recebendo vários elogios dos Secretários Municipais, atletas e dirigentes dos campeonatos arbitrados durante este ano. Só para ter uma noção, os árbitros da COMAB participaram de campeonatos em Piquet Carneiro, Quixeramobim, Ibicuitinga, Morada Nova, Jaguaretama, Solonópole, Quixadá e ainda receberam convides de trabalhar ainda este ano em Ibaretama, Choró e Milhã.
Isso é fruto de muito trabalho, afirma o atual presidente da COMAB. Aos longos dos anos as pessoas que se interessavam pela arbitragem foram capacitadas e instruídas para essa prática tão difícil.
A COMAB em breve estará fazendo mais um curso local de arbitragem para homens e mulheres da nossa cidade para que então não precisamos depender dos árbitros de outros Municípios com acontecia aqui a pouco tempo atrás!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Futsal Cearense


Fortaleza Futsal



Alto Santo Futsal

CONFIRA OS JOGOS DAS SEMI FINAIS DO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL NA CATEGORIA ADULTO MASCULINO:

- 1a. RODADA SEMI FINAIS - JOGOS DE IDA

1. Na cidade de Horizonte:
- DATA: 12-11-2011
- INÍCIO: 16:15´
- JOGO: HORIZONTE FUTSAL X AFAGU RUSSAS

2. Na cidade de Alto Santo:
- DATA: 12-11-2011
- INÍCIO: 20:hs.
- JOGO: ALTO SANTO X FORTALEZA


- 2a. RODADA SEMI FINAIS - JOGOS DE VOLTA

1. Na cidade de Russas:
- DATA: 19-11-2011
- INÍCIO: 20:hs.
- JOGO: AFAGU RUSSAS x HORIZONTE FUTSAL

2. Na cidade de FORTALEZA:
- DATA: 19-11-2011
- INÍCIO: 16:15´
- JOGO: FORTALEZA X ALTO SANTO

Os jogos das semi finais serão realizados nos dias 12 e 19 de novembro de 2011.

Nessa fase (Semi Finais), as equipes classificadas da fase anterior, farão uma disputa de melhor de 4 (quatro) pontos, com o jogo de volta (segunda partida) sendo realizado no ginásio da equipe que obteve o melhor Índice Técnico do Campeonato de 2011, conforme o Art. 14.1 do presente Regulamento.

§ 2o - Caso após a realização da segunda partida, nenhuma das equipes tenha obtido ainda 4 (quatro) pontos, a decisão será por penalidades máximas:

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Horizonte x Limoeiro


Horizonte Futsal - Atual Bi-campeão cearense e da Copa Nordeste



Limoeiro Futsal - Atual campeão do Intermunicipal


ARBITRAGEM: Para este confronto a Federação Cearense de Futsal escalou Evaldo Wellington (MARROM) e Edilberto Parente (LÔ).

Neste Sábado no Ginásio Domigão em Horizonte apartir da 20:00, começa os confrontos para definir os semifinalista do Campeonato Cearense de Futsal 2011.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

PASTA fica com o título em Solonópole!


Diego (o primeiro agachado da esquerda para direita) foi destaque durante todo o campeonato, ora jogando na lateral esquerda ou na meia esquerda desempenhou um bom papel, isso é fruto de sua dedicação e trabalho, parabéns a equipe da Pasta pelo título e ao jogador Diego de Banabuiú.

Campeonato de Solonópole - Final


Almeida, Marcione Ribeiro e Armando Lopes, trio da final

No Estádio Agenor Tabosa, em Solonópole, localizado no Sertão Central, nesta sexta-feira(21.10), aconteceu a decisão da 1a. Divisão do Futebol local, quando a equipe da Pasta venceu o Cangati na cobrança de pênaltis, pelo placar de 5x4. No tempo normal houve o empate de 1x1 . Almeida Filho, árbitro da FCF e CBF, que teve uma fraquíssima arbitragem, pois mostrou um estrelísmo desnecessário e inoportuno, e apenas andou em campo, e em certos monetos irritou os jogadores , expulsando dois do time da Pasta, no tempo normal, e nas cobranças do tiros da marca penal, expulsou mais um jogador desta mesma equipe.

Apesar de ter vencido, o time da Pasta ficou revoltado com o árbitro Almeida Filho, que precisou sair com a proteção dos policiais presentes ao Estádio.

Dacildo comenta:
Realmente o Almeida Filho está com um problema sério, pois notamos antes dos jogos em Itarema e Solonópole, ele muito apreensivo e nervoso em campo.
O árbitro da qualidade do Almeida, já experiente em jogos importantes, é pra chegar ali e mostrar felicidade , e no término distribuir autógrafos. Me cansei de fazer isto pelo interior.

O QUE NÃO PODE ACONTECER
Nestas duas decisões, Almeida cometeu um ERRO GRAVE na cobrança dos tiros da marca penal, deixando várias pessoas dentro do campo, como radialistas, fotógrafos, policiais e até gandulas. Um absurdo , pois a regra determina que nos tiros da marca penal, só ficam em campo os atletas que terminaram jogando e arbitragem. O pessoal do Interior chama um árbitro do futebol profissional para dar moral ao evento, mas é preciso que o mesmo chegue na cidade e depois no jogo, com o intuito de fazer o melhor, esquecendo todos problemas alheis ao jogo. O bom árbitro esquece todos problemas ao cruzar a linha lateral e entrar no campo.

Almeida precisa ter mais cuidado nesses jogos do Interior, pois o pessoal está muito exigente. Se ficar só andando em campo é meio perigoso, pois temos uma correria das equipes formadass por jovens em sua maioria. Precisa voltar a ser humilde, pois colocou uma máscara ENORME, que só traz problemas.

Interessante que nas duas decisões, Itarema e Solonópole, Almeida Filho saiu protegido por policiais militares, pois expulsões jogadores no tempo normal e depois dos jogos. Neste de Solonópole, Almeida deixou muito a desejar. Observe algumas frases após o jogo:

* Gibim , jogador do Pasta, expulso:
" esse juiz não apita nada, não sei como é da CBF"

* Lima Junior, comentarista esportivo:
" realmente o Almeida não correu e marcou faltas do meio do campo, errando em algumas marcações".

* Vitor Sena, cinegrafista e fotógrafo(A Bola da Vez).
" fui chamar o juiz para bater uma foto, e ele me tratou mal, aborrecido e grosseiro."
(fonte: tanaarea.net)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Possibilidades remotas!!!


Depois de uma campanha lastimavél a equipe de futsal de Banabuiú agora aguarda os resultados dos outros zonais para tentar se classificar por índice técnico, já que a mesma ficou em 3º lugar no zonal de Senador Pompeu realizado nos dias 14, 15 e 16 deste mês.
A equipe de Banabuiú foi derrotada pela a equipe de Senador Pompeu por 5x2 na abertura do zonal. Em sua 2º partida a equipe de Banabuiú foi derrotada pela equipe do Resenha/Crateús após a mesma esta vencendo por 1x0 até os 12 minutois do 2º tempo, o placar final foi de 3x1.
Em seu último jogo a equipe de Banabuiú venceu a equipe do Choró por 3x2, já que essa partida lhe dava a condição de 3º lugar pois o confronto direto foi o critério de desempate já que as duas equipes terminaram com 3 pontos cada (entendeu Sr. Júlio César - Secretário de Esporte do Choró), pois o mesmo fez comentários inoportunos em relação a equipe de Banabuiú, é só ler um pouco do regulamento para entender o que acontece e por que acontece!
Para entender melhor um pouquinho do índice técnico vamos esclarecer da melhor maneira possivél. Nesta 2º fase são 20 equipes dividas em 5 chaves com 4 equipes cada, se classificam as duas melhores de cada chave totalizando 10 classificadas, para a composição da 3º fase necessitam de mais duas equipes para formar os três grupos de 4 equipes (totalizando assim 12 equipes), aí é que entra o índice técnico, ou seja, as duas melhores equipes classificadas em terceiro lugar nessa fase se classificam pra a 3º fase obedecendo os critérios de desempate, vale lembrar que a equipe de Banabuiú ficou fora da fase final do ano passado (realizado em Limoeiro do Norte) por apenas 1 gol na soma total já que a mesma empatou com a equipe de Camocim na contagem geral de pontos.

Vejam aqui os próximos zonais do Intermnucipal, restando apenas um para o fechamento da 2º fase.

1. GRUPO L
- PERÍODO: De 20 a 22 DE OUTUBRO/LOCAL DO ZONAL: CANINDÉ
equipes:CRUZADA/CANINDÉ, GUAIUBA, PUTIU/BATURITÉ e FURIA/GUARAMIRANGA

2. GRUPO M
- PERÍODO: De 20 a 22 OUTUBRO/LOCAL DO ZONAL: ARACOIABA
equipes: ARACOIABA, REDENÇÃO, IPÚ e NOVO ORIENTE

5. GRUPO P
- PERÍODO: De 20 a 22 DE OUTUBRO/LOCAL DO ZONAL: JAGUARIBE
equipes: JK/JAGUARIBE, TABULEIRO DO NORTE, ACARAPE e GUARACIABA DO NORTE

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Banabuiú Futsal 1x1 PMT/SESC


NO GINÁSIO AÉCIO DE BORBA VASCONCELOS FORAM REALIZADOS NA MANHÃ DE DOMINGO (16 OUTUBRO) SEIS JOGOS PELO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL CATEGORIA SUB 20 MASCULINO.

1o. JOGO: 09:hs. – PENTECOSTE 2X2 HORIZONTE
2o. JOGO: - MORADA NOVA 3X3 SUMOV
3o. JOGO: - PROJETO M. TOBIAS/SESC 1X1 BANABUIÚ FUTSAL
4o. JOGO: - FORTALEZA FUTSAL 8X0 BNB CLUBE
5o. JOGO: - ESPAÇO JOVEM 3X3 SÃO GONÇALO FUTSAL
6o. JOGO: - VITÓRIA/CRATEÚS 3X2 AFAGU RUSSAS

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Palmeiras: Já vai tarde, Gladiador!


Em uma década e meia de trabalho no futebol, sempre na cobertura dos grandes times de São Paulo, nunca vi um jogador pisar tanto em diretores, técnicos e companheiros e seguir intocável num clube. No entanto o reinado do atacante Kleber acabou nesta semana no Palestra Itália e posso, enfim, dizer: Já vai tarde, Gladiador!
É verdade que o rompimento de Kleber com a diretoria e com o técnico Luiz Felipe Scolari foi até por uma “boa causa”. Explico: a gota d’água para o transbordamento na relação das partes se deu devido ao “motim” que o jogador tentou promover dentro do grupo de jogadores após o incidente envolvendo João Vitor e integrantes da principal organizada do clube. Com o triste episódio, Kleber buscou mobilizar os companheiros para que não enfrentassem o Flamengo, no Rio, numa atitude de protesto. Isso resultou num bate-boca do jogador com diretores e o técnico Felipão e a relação azedou de vez.
Para mim fica claro que Kleber usou o incidente para cavar de vez sua saída do clube. O desejo do jogador não era mais continuar no Palestra Itália. E isso ficou claro desde o assédio do Flamengo, há cerca de dois meses, quando o jogador pediu para ir embora, porém Felipão e diretoria o seguraram. Kleber seguiu no clube, porém a contragosto.
Agora foi feita justiça, ou melhor, a diretoria do Palmeiras, enfim, provou quem manda no clube. E Felipão resolveu também agir após ser peitado pelo jogador durante a tentativa de "motim".
Num bate-papo com a psicóloga Kátia Rubio, especialista em psicologia no esporte, fui alertado que existem pessoas com dificuldades em conviver com regras. Diante das atitudes de Kleber, lembrei na hora desta entrevista com a psicóloga, pois o atacante se enquadra perfeitamente neste grupo de rebeldes.
Na primeira passagem de Kleber pelo Palmeiras, eu era setorista do clube e acompanhei de perto o esforço de Vanderlei Luxemburgo para manter o jogador focado no trabalho e distante das polêmicas. Mesmo assim Kleber foi expulso uma porção de vez, além de ser acusado de tentar atropelar um rapaz na saída de uma boate, entre outros problemas extracampo.
O Gladiador vai se desligar nos próximos dias do Palmeiras. No entanto seu desemprego não deve durar muito tempo, principalmente se o Palmeiras facilitar sua saída. Será a prova de que os dirigentes não aprendem mesmo com os erros.
As atitudes de Kleber no Palmeiras deveriam fechar as portas dos outros clubes para o jogador e não o contrário. No entanto àqueles que comandam as agremiações não levam em consideração a relação "custo x benefício", por isso queimam o dinheiro dos clubes de forma irresponsável.
No caso de Kleber só quero ressaltar que o atacante sempre teve tratamento de craque no futebol brasileiro, porém de forma equivocada, uma vez que tem no currículo apenas um campeonato paulista e um mineiro, muito pouco diante do tamanho da badalação e do salário que recebe nos clube que atua.
Já seus defensores salientarão que o jogador atuou por muitos anos na Ucrânia, por isso a ausência de títulos por aqui. Cascata... Para mim Kleber é um jogador guerreiro. E só. E significa mais problema do que solução para um time de futebol. Os números provam isso. Palmeiras se livrou de uma dor de cabeça (Salgueiro FC).

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Palmeiras precisa do brilho de David Beckham


Em meio a uma crise política sem fim e a escassez de títulos importantes, só uma grande estrela internacional faria o Palmeiras voltar a brilhar. A informação de que o astro David Beckham gostaria de encerrar a carreira no Brasil e o Verdão poderia ser o seu destino é surpreendente e muito positiva para a nação alviverde.
O craque inglês, de 36 anos, tem contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, até o final do ano e já avisou seu “staff” que não pretende mais continuar na terra do Tio Sam. Atuar no país-sede da Copa do Mundo de 2014 seria um desafio que mexe com David Beckham, que tem proposta de muitos clubes ingleses, além do francês Paris Saint Germain.
De antemão eu torço para que de certo a vinda do astro para o Palmeiras. É uma negociação difícil? É, sem dúvida, mas vale a tentativa. Assim como fez com Adriano e Ronaldinho, o Palmeiras está certo em mirar uma estrela deste tamanho.
O rival Corinthians provou com a contratação de Ronaldo que é possível trazer um astro internacional e ganhar dinheiro com isso. Desta forma, o Verdão está certo em sonhar e todos os esforços possíveis têm que ser feitos na tentativa de ganhar a concorrência e ter David Beckham no Palestra Itália.
A vinda de um jogador como Beckham abriria uma nova fase no Palmeiras. O clube está prestes a contar com uma arena moderna e com capacidade ampliada e a chegada de um jogador da altura do craque inglês traria uma nova energia ao clube. O Palmeiras precisa disso, já que segue em baixa não só quanto a títulos, mas principalmente a ídolos. Com exceção de Marcos, nem Kleber, tampouco Valdívia fazem jus ao amor e idolatria que a torcida deposita em seus nomes.
Tenho certeza que a nação alviverde receberia Beckham de braços abertos. O astro, mesmo em fim de carreira, somaria muito ao clube, sobretudo pela sua experiência e postura profissional. O Palmeiras atual precisa de uma boa dose de personalidade e de um craque que ficasse com os holofotes, injetando confiança aos demais jogadores. Beckham tem tudo isso.
Empresas parceiras para trazer Beckham não seriam um problema. O astro inglês tem uma imagem limpa e sempre movimentou milhões de dólares em marketing por todos os clubes que jogou. Casado com Victória Beckham, ex-integrante do grupo musical Spice Girls, o craque é uma mina de ganhar dinheiro. E o Palmeiras sabe disso.
O departamento de marketing inexiste no Palmeiras. E “vender o peixe” atualmente significa sobrevivência no mundo do futebol. O Palmeiras precisa abrir uma nova fase em sua história. E com a contratação de craques que valem a pena. Sem falsas promessas. É preciso dar um tiro certo e David Beckham seria “o cara”. Com o astro, o Palmeiras de 2012 seria outro time, bem mais confiante e com brilho próprio. Oxalá dê certo!(fonte: Salgueiro FC).

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Vai começar o Sub 20 de Futsal

O CONGRESSO TÉCNICO DO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL SUB 20 MASCULINO CONTOU COM A PRESENÇA DE VÁRIOS REPRESENTANTES.

FICOU DEFINIDO NA REUNIÃO:

NA 1a. FASE AS 14 EQUIPES FORAM DIVIDIDAS EM DOIS GRUPOS COM 7 EQUIPES, JOGANDO ENTRE SÍ DENTRO DOS SEUS RESPECTIVOS GRUPOS, CLASSIFICANDO-SE PARA A 2a. FASE AS QUATRO MELHORES PONTUADAS DENTRO DOS SEUS GRUPOS.

GRUPO A
SESC/PROJETO MANOEL TOBIAS
ACJAFH
ESPAÇO JOVEM
PENTECOSTE
BANABUIÚ
HORIZONTE
SÃO GONÇALO DO AMARANTE

GRUPO B
SUMOV
FORTALEZA
MORADA NOVA
RUSSAS
BNB CLUBE
VITÓRIA/CRATEÚS
CAUCAIA/CBFS

NA 2a. FASE AS OITO EQUIPES ORIUNDAS DA 1a. FASE SERÃO DIVIDIDAS EM DOIS GRUPOS DA SEGUINTE FORMA:

GRUPO C
- 1o. COLOCADO DO GRUPO A
- 2o. COLOCADO DO GRUPO B
- 3o. COLOCADO DO GRUPO A
- 4o. COLOCADO DO GRUPO B

GRUPO C
- 1o. COLOCADO DO GRUPO B
- 2o. COLOCADO DO GRUPO A
- 3o. COLOCADO DO GRUPO B
- 4o. COLOCADO DO GRUPO A

AS EQUIPES SE ENFRENTAM ENTRE SÍ, DENTRO DOS SEUS RESPECTIVOS GRUPOS, CLASSIFICANDO-SE AS DUAS MELHORES PONTUADAS PARA AS DISPUTAS DAS SEMI FINAIS.

AS SEMI FINAIS:

AS QUATRO EQUIPES ORIUNDAS DA 2a. FASE SERÃO EMPARCEIRADAS DA SEGUINTE FORMAS PARA AS DISPUTAS DAS SEMI FINAIS:

- JOGO 01 - 1o. COLOCADO DO GRUPO C X 2o. COLOCADO DO GRUPO D

- JOGO 02 - 1o. COLOCADO DO GRUPO D X 2o. COLOCADO DO GRUPO C

OBS.: AS EQUIPES CLASSIFICADAS EM 1º. LUGAR NA 2ª FASE, JOGAM COM A VANTAGEM DO EMPATE NA PRORROGAÇÃO, CASO O JOGO TERMINE EMPATADO NO SEU TEMPO NORMAL.

O CAMPEONATO COMEÇA DIA 16 DE OUTUBRO, COM A 1ª. RODADA NO GINÁSIO AÉCIO DE BORBA VASCONCELOS.

1o. JOGO: 09:hs. – PENTECOSTE X HORIZONTE
2o. JOGO: - MORADA NOVA X SUMOV
3o. JOGO: - SESC X BANABUIÚ
4o. JOGO: - FORTALEZA X BNB CLUBE
5o. JOGO: - ESPAÇO JOVEM X SÃO GONÇALO DO AMARANTE
6o. JOGO: - VITÓRIA/CRATEÚS X RUSSAS

FOLGA NA 1ª. RODADA AS EQUIPES DO “ACJAFH e CAUCAIA/CBFS.

domingo, 18 de setembro de 2011

Horizonte está em festa!

Cearenses garantiram presença na Superliga 2012
Paulo Afonso (BA) - O Horizonte (CE) é o novo campeão da Liga Nordeste de Futsal. O título cearense foi conquistado neste sábado (17/9), com uma vitória por 5 a 2 sobre Moita Bonita (SE), na decisão da competição, realizada no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA).

É o segundo título da Liga Nordestedo Horizonte, que venceu também em 2008. Além disso, o time cearense é o primeiro a conquistar a competição duas vezes. E, para abrilhantar, o título garante à equipe uma vaga na Superliga 2012, torneio que reúne os campeões regionais do país e abre a temporada do salonismo.

No primeiro tempo, as duas equipes começaram mais cautelosas, mas o Horizonte foi mais eficiente e abriu boa vantagem. Aos 2min44, Fábio recebeu passe e chutou forte para abrir o placar. Depois, aos 4min10, Rude teve a oportunidade e anotou o segundo.

Sem se abalar, Moita Bonita tocou a bola para criar espaços e buscar o empate. O time sergipano teve boas chances e chegou a acertar a trave, mas o gol só saiu aos 17min32, com Alexandre.

No segundo tempo, o confronto permaneceu equilibrado e tenso. Moita pressionava muito, enquanto o Horizonte buscava os contra-ataques para ampliar a vantagem. Abusando das faltas, os dois times chegaram aos dez minutos com três faltas coletivas para cada.

E Moita Bonita aproveitou uma delas para empatar. Aos 30min32, em cobrança ensaiada, Pita recebeu passe na área e tocou rasteiro para igualar o marcador. Mas a festa sergipana durou pouco. Aos 32min15, em erro defensivo dos sergipanos, Luciano anotou o terceiro dos cearenses, que se animaram na partida.

Menos de três minutos depois, o Horizonte voltou a marcar e ficou mais perto do título, pois Júnior Piu-Piu acertou chute forte para marcar o quarto. Para sacramentar a vitória, Fábio, aos 38min12, finalizou bem e decretou a vitória por 5 a 2.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Qual o crime cometido por Rogério Ceni?


Vivemos dias de intolerância e de um patrulhamento ridículo, onde as pessoas são censuradas se vão contra o chamado politicamente correto. O menino Neymar, revelação do Santos, parece um bibelô, exposto numa estante do futebol brasileiro, onde deve ser venerado e nunca criticado. Quem faz isso cai em desgraça e é apedrejado pela imprensa e opinião pública.
Rogério Ceni, goleiro que está na história do futebol brasileiro e grande ídolo do São Paulo, expos sua opinião sobre Neymar. Segundo ele, cerca de 50% das faltas marcadas em cima do craque santista não acontecem, ou seja, são simulações do atacante. Opinião de Rogério Ceni, correto? Errado!
Quem autorizou o camisa 1 tricolor a ter opinião? Nos dias de hoje, é proibido, será que Rogério Ceni não sabe disso? Principalmente se este posicionamento for contra a joia santista. Fim dos tempos? Quase isso...
O Brasil está tão carente de ídolos que quando aparece um, logo é colocado numa redoma de vidro. Neymar é um craque e pode virar no futuro um fora de série. É fato. Mas isso não o coloca acima do bem e do mal, num pedestal, onde as críticas não devem atingi-lo. Calma lá!
Rogério Ceni não cometeu nenhum crime ao acusar Neymar de simular faltas. É sua opinião e ele tem o direito de expressá-la. Ou não? Ridícula é essa onda de críticas em cima de Rogério e não a sua opinião, como muitos disseram, inclusive o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
As críticas em cima de Ceni provam o patrulhamento que existe atualmente no futebol brasileiro. Ainda bem que Rogério Ceni se expressou. E digo mais: sua colocação deve ser respeitada e levada em consideração. Neymar simula mesmo faltas? Eu sempre achei que sim, porém também acredito que esta sua mania já havia sido superada. Agora vou me atentar aos lances em cima do craque santista.
Este mesmo patrulhamento vem à tona quando algum “desavisado” ousa criticar o Brasileirão por pontos corridos. Logo vai para o paredão, onde é metralhado de críticas. O momento é delicado. O Brasil é um pais democrático, mas para alguns assuntos a tal da liberdade de expressão não existe. Isso é preocupante.
Eu apoio Rogério Ceni. Não no teor da crítica a Neymar, pois eu penso um pouco diferente, mas no seu direito de se expressar. Opinião cada um tem a sua e o respeito deve existir. Neymar está no futebol para ser elogiado e criticado. Essa é a realidade, queiram ou não os politicamentes corretos.

domingo, 11 de setembro de 2011

ARACOIABA CAMPEÃO DO ZONAL DO GRUPO C DO INTER DE FUTSAL

DIA 08 DE SETEMBRO DE 2011
19:30 BARREIRA 3X8 REDENÇÃO
20:30 ARACOIABA 4X3 PIRRELI/GUARAMIRANGA

DIA 09 DE SETEMBRO DE 2011
19:30 REDENÇÃO 2X1 PIRRELI/GUARAMIRANGA
20:30 ARACOIABA 6X2 BARREIRA

DIA 10 DE SETEMBRO DE 2011
09:30PIRRELI/GUARAMIRANGA 9X2 BARREIRA
11:00 ARACOIABA 5X3 REDENÇÃO

CLASSIFICAÇÃO GERAL DEPOIS DA 3ª. RODADA

1ª. LUGAR: ARACOIABA – 9 Pontos (Campeão do Zonal)
2º. LUGAR: REDENÇÃO – 6 Pontos (Vice Campeão do Zonal)
3ª. LUGAR: PIRELLI\GUARAMIRANGA – 3 Pontos-
4º. LUGAR: BARREIRA – 0 Ponto
As equipes de Aracoiaba e Redenção estão classificadas para as disputas da 2ª. Fase do Inter de Futsal.

ROGÉRIOOO

Rogério Ceni comemorou
nesta quarta-feira, dia da Independência do Brasil, 1000 jogos com a camisa do São Paulo. Um feito maravilhoso, de um profissional que já está na história do futebol mundial. Um camisa 1 ótimo embaixo dos três paus e que, de quebra, marca ainda gols. Um craque completo. Um fora de série. Parabéns, Rogério! O ídolo tricolor está em fim de carreira. É fato. E sua ausência será sentida em breve não apenas pela falta de suas maravilhosas defesas, mas principalmente pela sua trajetória no futebol. Eu afirmo aqui sem medo de quebrar a cara: depois de Ceni, nunca mais existirá outro atleta que alcançará tal feito, ou seja, 1000 jogos com a camisa de um clube. Em tempos de ídolos de barro, que aparecem e logo batem asas para clubes de fora do país, quase sempre orientados por empresários famigerados por dinheiro, Rogério é exceção. E isso só dá mais brilho à sua trajetória no São Paulo e no futebol brasileiro e mundial. Como todo ídolo, Rogério Ceni causa rejeição entre os rivais. Normal. Isso nada mais é que um repúdio pelo fato de o goleiro ser um fora de série. O sucesso incomoda. No popular, uma inveja dos “inimigos” por Ceni não fazer parte de seu esquadrão. Faz parte. Quem não queria Ceni em seu time? No entanto, o bom desportista, aquele imune a rivalidade idiota, do ódio, seja ele corintiano, vascaíno, palmeirense, santista, não importa, tira o chapéu para o camisa 1 tricolor. Não precisa venerá-lo, afinal isso é para os são-paulinos e eles o fazem muito bem, mas tem de sentir orgulho. Rogério, assim como Ronaldo, quando defendeu o Corinthians, é brasileiro acima de tudo. A festa na tarde desta quarta-feira promete ser inesquecível no Morumbi, assim como pede o feito histórico. Como Rogério Ceni merece. E a festa será num estádio onde o ídolo viveu grandes momentos de sua carreira e viverá logo mais outro momento inesquecível. Enfim, com ou sem vitória, hoje é dia de Ceni. Goste você ou não, hoje é dia do goleiro artilheiro. Do ídolo que está na história tricolor e na história também do futebol brasileiro e mundial. Parabéns, Rogério! Você é 1000!

domingo, 28 de agosto de 2011

SENADOR POMPEU e RESENHA/CRATEÚS estão classificados para a próxima fase do Intermunicipal

1ª Rodada 26/08/2011 (6ª;- feira)
1 - 19h - VITÓRIA/CRATEÚS 1 x 5 RESENHA/CRATEÚS
2- 20h30 - SENADOR POMPEU 1 x 1 BOA VIAGEM
Nas penalidades Senador Pompeu venceu pelo placar de 6 x 4

2ª Rodada 27/08/2011 (Sábado)
3 - 19h - RESENHA/CRATEÚS 3 x 1 BOA VIAGEM
4 - 20h30 - SENADOR POMPEU 3 x 3 VITÓRIA/CRATEÚS
Nas penalidades Senador Pompeu venceu pelo placar de 6 x 5

3ª Rodada 28/08/2011 (Domingo)
5 - 08h30 - BOA VIAGEM 3 x 5 VITÓRIA/CRATEÚS
6 - 10h - SENADOR POMPEU 5 x 2 RESENHA/CRATEÚS

CLASSIFICAÇÃO DESPOIS DA 3ª. RODADA
- 1ª. LUGAR: Senador Pompeu – 7 Pontos (Campeão do Zonal)
- 2º. LUGAR: Resenha\Crateús – 6 Pontos (Vice Campeão do Zonal)
- 3ª. LUGAR: Vitória\Crateús – 4 Ponto
- 4º. LUGAR: Boa Viagem – 1 Ponto

As equipes de Senador Pompeu e Resenha\Crateús estão classificadas para as disputas da 2ª. Fase do Inter de Futsal.

Os classificados deste zonal enfrentarão os dois classificados do zonal de Banabuiú que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de Setembro.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

39º Intermunicipal de Futsal



A Federação Cearense de Futsal lançou hoje pela manhã o calendário dos Zonais da 1º Fase do Intermunicipal - Edição 2011.

1. MARANGUAPE
DATA: De 15 A 17/Setembro
- Maranguape;
- Horizonte;
- Guaiuba;
- Cruzada/Canindé

2. GUARAMIRANGA
DATA: De 14 a 16/Setembro
- Furia/Guaramiranga
- Xilito/Chorozinho
- Pacoti
- Baturité

3. ARACOIABA
DATA: De 8 a 10/Setembro
- Aracoiaba;
- Barreira;
- Pirelli/Guaramiranga
- Redenção

2. BANABUIÚ
DATA: De 23 a 25/Setembro
- Banabuiú;
- Ibicuitinga;
- Choro;
- Bansport/Quixeramobim

5. SENADOR POMPEU
DATA: De 26 a 28 Agosto
- Senador Pompeu
- Boa Viagem
- Vitória/Crateús
- Resenha/Crateús

6. SOBRAL
DATA: De 24 a 26/Setembro
- Sobral;
- Barça/Frecheirinha;
- Meruoca;
- Catunda

7. PIRES FERREIRA
DATA: De 8 a 10/Setembro
- Pires Ferreira
- Ipú
- Ipaporanga
- Novo Oriente

8. AMONTADA
DATA: De 8 a 10/Setembro
- Amontada;
- Itarema;
- São Gonçalo do Amarante;
- Itapipoca

9. JAGUARIBE
DATA: De 15 a 17/Setembro
- JK Jaguaribe
- Russas
- Tabuleiro do Norte
- Alto Santo

10. CRATO
DATA: a definir
- Crato
- Pena Forte
- Acarape
- Apache/Taú

domingo, 21 de agosto de 2011

O silêncio é uma prece, meu caro Romário...


Romário pede para que São Paulo, responsável pelo maior Produto Interno Bruto (PIB) do país, fique de fora da Copa do Mundo, que será realizada em 2014, no Brasil. Segundo ele, a capital paulista, que deseja ser sede da abertura do Mundial, “não pode pleitear nada”.
Para o Baixinho, a cidade de São Paulo está atrasada com relação às obras para o Mundial, por isso, caso dependesse de sua vontade, estaria excluída da Copa do Mundo.
Como diz o velho ditado popular: “é melhor ouvir isso do que ser surdo”. Romário perdeu uma chance de ouro de ficar calado. Além do desrespeito com uma das cidades mais importante da América Latina, Romário se mostrou um desinformado.
Pergunto ao ex-craque e grande ídolo da minha infância: Qual cidade brasileira está com as obras em dia para receber o Mundial de 2014? Se você não sabe, nenhuma Romário.
O Brasil desrespeita o Mundial. Está tudo atrasado. E isso não é exclusividade de São Paulo. O Rio de Janeiro, a cidade do coração de Romário, começou a derrubar o Maracanã, porém os funcionários nesta semana cruzaram os braços, exigindo melhor condição de trabalho.
Os problemas são muitos, o povo sabe disso e a Fifa também. Já Romário parece desconhecer a realidade. E num ataque de ignorância, preferiu criticar São Paulo a pedir uma mobilização para que o Mundial possa ser realizado por aqui de forma digna, sem conchavos e papelão.
Romário pede a exclusão de São Paulo como sede da abertura do Mundial. Então quais outras cidades do país poderiam pleitear o jogo de abertura: Belo Horizonte, Brasília? Curitiba? Natal? Salvador... Estas têm mais estrutura que a capital paulista?
Romário, atente-se ao óbvio: quando São Paulo pleiteia a abertura e o Rio de Janeiro o fechamento do Mundial, trata-se da realidade brasileira. É impossível imaginar uma Copa do Mundo no Brasil sem São Paulo. Assim como é inaceitável que o Mundial seja realizado aqui e o lendário Maracanã seja simplesmente esquecido.
O senhor, que é agora deputado pelo PSB-RJ e representa o povo em Brasília, não teve o prazer de jogar por essas bandas paulistas. Apenas atuou como rival e sempre brilhando nos gramados do Morumbi, Pacaembu, Palestra Itália, Canindé, entre outros. Você foi genial com a bola nos pés e, mesmo não defendendo nenhum clube do estado de São Paulo, o futebol paulista não morreu, seguindo firme e forte.
E o mesmo acontecerá com São Paulo e a Copa do Mundo. O Mundial aqui, no Brasil, será recebido de braços abertos pela capital e povo paulista. Mas se acontecer de não haver jogos por aqui, a vida seguirá e a capital paulista continuará sendo a sexta maior cidade do planeta. Esta é a realidade, queira você ou não...(fonte: Salgueiro FC)


Wladierysson Oliveira volta apitar depois de mais de dois meses.

CA/CBF divulga Relação Nacional dos Árbitros atualizada. Héber e Sálvio , os melhores.


A CA/CBF divulgou ontem (15) a RENAF (Relação Nacional dos Árbitros) atualizada, nela constam duas listas, uma internacional com base apenas em jogos internacionais e uma nacional, com base em jogos realizados nas temporadas 2008, 2009 e 2010.
Na relação internacional, o paranaense Héber Roberto Lopes é o número um, seguido pelos Paulistas Sálvio Spinola Fagundes Filho em segundo e Paulo César Oliveira em terceiro.
Na relação nacional, os três primeiros árbitros são os mesmos da relação internacional, apenas muda a ordem no primeiro e no segundo lugar. Aqui em nosso país, Sálvio Spinola é o numero um e Héber Lopes o segundo com Paulo César ocupando a terceira posição, a mesma que ele ocupa na relação internacional.
Entre os aspirantes Fifa, o candango Wilton Pereira Sampaio é o primeiro, Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, o segundo e André de Castro de Goiás o terceiro.
Entre os assistentes, na relação internacional, apesar do mau humor constante, Altemir Hausmann do Rio Grande do Sul é o número um, logo atrás vem Roberto Braatz do Paraná e o Baiano Alessandro Álvaro Rocha de Matos em terceiro. Ambos também são da mesma linhagem de Hausmann, maus humorados e de difícil trato.
A lista dos mortais, os CBF 1, é liderada pelo Baiano Jailson Macedo Freitas, que já foi do quadro de aspirante Fifa, sendo que saiu devido à idade. Em seu currículo, a final do Campeonato Brasileiro de 2008 (Goiás e São Paulo) onde substituiu o árbitro Vagner Tardelli envolvido injustamente no escândalo Madona.
A lista tem algumas particularidades, entre elas, os nomes de José Henrique de Carvalho (lesionado) e Rodrigo Martins Cintra (política) que não atuam com regularidade há algum tempo, mas devido aos anos anteriores ainda estão bem colocados na Renaf. José Henrique é o 27º e Rodrigo Cintra o 34º, bem à frente de Felipe Gomes da Silva, Paulo Henrique de Godoy Bezerra e Antonio Francisco de Carvalho Schneider, figuras presentes em quase todas as rodadas do Brasileiro deste ano.
A lista Nacional dos assistentes não muda nada, os três primeiros da lista internacional, também são e na mesma ordem da lista Nacional. Lembrando que Roberto Braatz se despede da arbitragem no ano que vem e Altemir Hausmann em 2013. Pelos Aspirantes Fifa, o Paulista Vicente Romano lidera, já os CBF1 é liderado pelo Paranaense Gilson Bento Coutinho.
Quero parabenizar a Comissão de Árbitros da CBF que faz um trabalho louvável e incansável para disponibilizar de forma transparente tudo que diz respeito à arbitragem.
Hoje temos acesso e sabemos com exatidão os regulamentos da arbitragem, os pré-requisitos, as datas dos sorteios. Podemos fiscalizar os teste físicos que são aberto a todos, e agora contamos com uma classificação nacional de árbitros de todas as categorias. Ela começa pelo numero um da Fifa, passa pelos quadros de aspirantes, básicos, femininos, pelos novos árbitros e finda com os assessores.
No ano passado, denunciávamos e cobrávamos a Comissão por haver enorme quantidades de testes para que um determinado arbitro fosse aprovado, e olha que na nossa visão, no momento ele era o melhor árbitro do Brasil, mas não podíamos fechar os olhos para o que estava ocorrendo. Hoje infelizmente para a arbitragem ele parou, virou comentarista e a Comissão convencionou que todo os reprovados precisam esperar acabar os testes programados em todos os estados para só após fazerem o reteste, também se convencionou que não se pode realizar testes com menos de um mês de prazo.
Tudo isso foi um grande avanço e fechou aquelas possibilidades de um ser melhores do que outros, mais coisa melhor ira acontecer. Segundo informações, existe a possibilidade de acabar a famigerada coluna um e coluna dois nos, com três ou mais árbitros concorrendo por partida e elas serem sorteadas uma a cada vez.

fonte: www.apitonacional.com.br

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Palmeiras é o "patinho feio" do Brasileirão


Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Vasco, São Paulo, Internacional, Fluminense... São vários os clubes candidatos ao título do Brasileirão. No entanto eu tenho notado que na maioria das enquetes sobre quem brigará pelo caneco nacional o Palmeiras é “esquecido” pela imprensa. E isso acontecia antes de a bola rolar e agora se repete mesmo com a competição já em sua 13ª rodada e o Verdão na quarta colocação, com 25 pontos, três atrás do líder Corinthians e acima de rivais badalados como o Colorado (19), o Tricolor carioca (18) e a Raposa (18).
Concluo que o Alviverde é uma espécie de “patinho feio” do Brasileirão.
Vejo o Palmeiras com uma equipe competitiva, que tem um conjunto forte e isso se deu por méritos do técnico Felipão. O treinador conseguiu dar uma cara a um time formado por um elenco limitado, porém bastante comprometido. E admito aqui que antes de o nacional começar eu não esperava que o Alviverde pudesse ter um desempenho como tem apresentado até agora.
O grande trunfo deste Palmeiras de Felipão está no conjunto da equipe e principalmente no comprometimento do elenco com o trabalho do treinador. No entanto não se pode negar que o time tem também talentos individuais que dão à equipe um toque de técnica e experiência.
Jogadores como o goleiro Marcos, o meia Valdívia, o volante Marcos Assunção e o atacante Kleber formam uma boa espinha dorsal de um time que se completa com jogadores eficientes como Maurício Ramos, Thiago Heleno, Márcio Araújo e Maikon Leite, só para citar alguns. Falta opções no banco e reservas? Sim, falta...
O Palmeiras é atualmente um time que pode perder e isso vai acontecer ainda algumas vezes na competição, no entanto vai vender caro a derrota até pela fibra e entrega dos jogadores nas partidas.
Por isso contesto o fato de o Palmeiras não encabeçar a lista de clubes favoritos ao título do Brasileirão, pois entendo que o time pode brigar de igual para igual com as principais equipes do nacional. Vejo, sim, o Alviverde com um elenco inferior ao de Corinthians, Flamengo e Santos, por exemplo, mas diante dos demais rivais o Palmeiras não perde para ninguém e está sim na briga pelo topo do nacional.
Num Brasileirão por pontos corridos, cujos times são competitivos e a maioria está no mesmo nível, o Palmeiras tem de ser colocado na briga. E se isso não acontece é por equívoco da maioria, pois os números provam que o Verdão pode brigar pela parte de cima da tabela.
E a vitória sobre o Atlético-MG, sábado, do Canindé, trouxe essa certeza à torcida e também ao técnico Felipão que, pela primeira vez, falou a palavra título ao comentar o atual momento do time no Brasileirão.
Para o treinador, o Palmeiras está no páreo. E estou com ele. Discordam desta tese boa parte da imprensa, que insiste em colocar o Verdão como candidato “apenas” a uma das vagas na Libertadores e a “turma do limão”, grupo de torcedores que o próprio Felipão apelidou, referindo-se aos fanáticos que se posicionam nas numeradas e passam o jogo pegando no pé dos jogadores alviverdes (fonte:Salgueiro FC)

A Mancha (Alvi) Verde e seu "disque-denúncia"


E a torcida Mancha Alviverde, do Palmeiras, que teve de mudar de nome no passado por causa dos atos de violência nos estádios de futebol e que acabaram levando ao seu banimento, agora lança um “disque-denúncia”. Nele, a organizada pede ajuda dos integrantes para flagrar os “baladeiros” do elenco do Verdão em ação na noite paulistana.
Pode parecer “pegadinha”, mas infelizmente é fato. A convocação acontece pelo site da torcida, numa ação que nada mais é que uma ameaça velada aos atletas palmeirenses e vinda de um bando que só frequenta ainda os estádios por causa da impunidade que reina neste país.
Foi-se o tempo que a função das torcidas organizadas era de torcer e levar alegria e festa aos estádios de futebol. Hoje estas torcidas se tornaram verdadeiras facções do terror que, organizadas, levam medo aos estádios e ameaçam jogadores, dirigentes e torcedores comuns. E tudo com a complacência das autoridades...
A decisão da Mancha Alviverde é uma afronta ao direito de ir e vir dos atletas palmeirenses, que não devem aceitar tal campanha de forma passiva e deveriam acionar o sindicato dos jornalistas, assim como as autoridades, exigindo providências.
Jogador baladeiro é problema do clube, que é seu empregador e lhe paga salários. E de mais ninguém. A função da torcida é apoiar o time e criticar o jogador que bem quiser das arquibancadas. Fora dali, cada um tem sua vida.
O jogador do futebol, assim como político, jornalista, economista, biólogo ou seja qual for o profissional, tem sua vida e pode fazer dela o que bem entender.
É verdade que não se pode pedir equilíbrio, tampouco bom senso para um bando de idiotas como estes torcedores que compõem as organizadas dos principais clubes do país. A situação é preocupante e merece atenção por parte das autoridades.
A partir do momento que a principal torcida organizada do Palmeiras mobiliza seus integrantes, pedindo para que vigiem de perto os jogadores na balada, ela está também apoiando que os fanáticos possam flagrar ou partir para a "justiça" com as próprias mãos. Quem acompanha futebol, sabe do passionalismo que toma conta destes torcedores. Por isso a gravidade da questão.
O Ministério Público e Polícia, seja Militar ou Civil, têm a obrigação de tomar uma atitude enérgica e rápida diante da postura desta torcida organizada. A Mancha Alviverde, que deveria estar fora dos estádios de futebol, deseja agora, vigiar atletas para “moralizar” o departamento de futebol do Alviverde, como se tivesse poder e moral para tomar atitude assim. Algo inaceitável e que tem de ser combatida com o rigor da lei.
Alô autoridades, cadê vocês? O “disque-denúncia” da torcida ainda está no ar, no site da organizada (www.manchaalviverde.com.br). É preciso derrubá-lo de forma urgente e provar quem manda...(fonte: Salgueiro FC)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Juninho para nós, Allef para eles



Juninho marcou um dos gols do Ceará na competição contra o Figuerense na vitória por 2x1 na primeira fase.

* Nome completo: Chrystian Allef do Nascimento Nobre
* Idade: 15 anos
* Nascimento: 24/01/1996
* Naturalidade: Banabuiú/CE


Na tarde do dia 13/07, a equipe Sub-15 do Ceará Sporting Club entrou em campo para enfrentar o São Paulo, em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa Brasil Sub-15, realizado no Paraná. O time alvinegro fez um ótimo primeiro tempo e abriu o placar com o meio-campista Cainan.

No segundo tempo, o Vozão seguiu bem dentro da partida, mas aos 13 minutos quem marcou foi o São Paulo. Após o 1 a 1, o Vozão tentou o segundo gol, mas a equipe paulista surpreendeu novamente e virou o placar para 2 a 1.

Com o resultado desfavorável, o Vozão partiu para o ataque e criou inúmeras chances de empate, mas sem resultado. Nos minutos finais, o São Paulo marcou o terceiro e definiu o placar em 3 a 1. A vitória do time paulista eliminou o Ceará da competição nacional.

Os atletas alvinegros retornam à capital cearense nos próximos dias. Mesmo com a desclassificação, o time comandado pelo técnico Petróleo recebe os PARABÉNS desejado pela diretoria alvinegra, que, a cada dia que passa, comemora ainda mais a evolução nas Categorias de Base do clube.

O que segura ainda Kléber no Palmeiras?



Pode um funcionário bater-boca com o chefe em público? E faltar ao trabalho pela manhã após ser visto na balada, em uma boate até às 5h? E mais: não jogar, alegando estar machucado e colocando em xeque toda uma comissão de médicos que atestou que ele estava bem para cumprir a sua atividade?
Bem, nenhum funcionário pode agir desta forma em qualquer empresa do planeta. No entanto no Palmeiras, o atacante Kléber pode e age assim. Agora uma pergunta: o que leva a diretoria alviverde aceitar tudo isso? Se você, amigo internauta, tiver a resposta, por favor, me responda...
Kléber é bom jogador? Sim, é. Kléber é craque? Pra mim, não. E o custo-benefício do atacante pelos clubes em que atuou no Brasil? Péssimo até agora. E títulos? Paulistão e Campeonato Mineiro até agora atuando no Brasil. Vocês acham muito? Eu não.
Então o que leva o Palmeiras a aceitar tudo isso? Seria pelo fato de o jogador ser ídolo da torcida do Palmeiras? Pode ser, mas mesmo que seja esse o motivo, não deve ser aceita. É muito pouco também.
Kléber posa hoje como um astro maior que o Palmeiras. Isso é fato. Nem Edmundo aprontou tanto como o tal Gladiador. O Animal sempre foi explosivo, polêmico, porém jogava limpo, falava na cara, não fazia rodeios, tampouco flertava. Kléber elogia o ex-presidente, critica o atual diretor, faz juras de amor à torcida, adotando o discurso que lhe convém. E não joga. Isso é péssimo para sua imagem, porém bem pior para a diretoria alviverde, que aceita todas as afrontas do jogador de forma passiva, até irritante.
Passou da hora de o Palmeiras dar um basta em Kléber. Nenhum jogador, nem Pelé, em seus áureos tempos de Vila Belmiro, era maior que o Santos. Os dirigentes alviverdes têm a obrigação de colocar Kléber em seu lugar, ou seja, de um funcionário que tem direitos e deveres no clube.
Está na cara que Kléber não deseja mais seguir no Palestra Itália. Só os dirigentes e a torcida alviverde não veem isso. Se cumprir o sétimo jogo no Brasileirão, neste final de semana, o atacante não poderá mais atuar por nenhum clube brasileiro na atual temporada da Série A. No entanto o Gladiador estará apenas adiando seu adeus ao Verdão, já que baterá asas em breve.
O atacante tem o direito de buscar um lugar que julgue melhor para trabalhar e onde possa se sentir feliz. É um direito seu. Mas jogando limpo, sem desrespeitar a camisa do clube em que está e paga seus salários. O Palmeiras é muito maior que Kléber e merece respeito.(fonte: Salgueiro FC).

terça-feira, 12 de julho de 2011

Neymar é o melhor jogador do Brasil. E só!


Antes de a bola rolar na Copa América, ouvi que a competição seria marcada pelo duelo entre o brasileiro Neymar e o argentino Lionel Messi. Que a principal competição de seleções da América do Sul mostraria para o mundo o que o craque santista era capaz de fazer com a bola nos pés e já havia mostrado na Libertadores da América.
Ouvi mais... De que Neymar já poderia ser comparado ao argentino, que é o atual melhor do mundo. E que o menino de 19 anos e cabelos espetados já estaria no mesmo patamar de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Isso mesmo, no mesmo nível do Rei do futebol...
Estes exageros fazem parte do mundo da bola. É fato. E a imprensa tem muita culpa nisso. Torcedor pode “viajar”, já os especialistas não. É preciso ter calma, equilíbrio e saber ponderar o que é correto e o que é exagero.
Neymar é ótimo jogador, pra mim um candidato a craque e gênio, mas que ainda tem um longo caminho a trilhar. O atual atacante santista é o melhor jogador em atividade no Brasil. E só. Qualquer afirmação além disso é excesso de patriotismo e isso fica para os pachecos de plantão. Eu estou fora...
Na Copa América, já se foram duas rodadas e Neymar não mostrou ainda a cara. O Brasil vai mal... E ele também! Mas não seria a sua Copa América? Sim, seria para àqueles que adoram rotular jogadores e competições.
Neymar tem potencial, porém é preciso desabrochar ainda por completo. Ele é campeão paulista, campeão da Libertadores da América, mas isso não o faz um supercraque.
Até agora Neymar tem sido a grande decepção da Copa América. Eu particularmente esperava muito mais do garoto santista. À frente dele na competição já está o menos badalado Agüero, da Argentina. Com dois gols diante da Costa Rica, o hermano larga na frente na busca pelo posto de craque do torneio. Já Neymar segue apagado, sem brilho...
Diante do Equador, nesta quarta-feira, Neymar terá mais uma chance de mostrar sua genialidade. E seria muito bom que ela aparecesse, pois o Brasil precisará de seu brilho.
Se for para a rede e ser decisivo para um triunfo brasileiro, muitos virão à forra, cobrando-me por ter duvidado do potencial do “xodó do Brasil”. Porém reitero aqui: Neymar é o melhor do país. E só. Qualquer afirmação além disso é excesso de patriotismo. E eu não embarco nessa...(fonte: Salgueiro FC)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Abertura do Campeonato Cearense de Futebol Sub-20 reuniu atletas e dirigentes no auditório da Sesporte


A competição movimentará 100 equipes e 3.000 atletas de todo o Estado do Ceará
Abertura do Campeonato Cearense de Futebol Sub-20 reuniu atletas e dirigentes no auditório da Sesporte.

O Campeonato Cearense de Futebol Sub-20 está oficialmente aberto. A cerimônia aconteceu na última quinta-feira (30), no auditório da Secretaria do Esporte. Na ocasião, foram entregues os uniformes dos atletas e árbitros e também os materiais para a competição.

O Campeonato Cearense de Futebol Sub-20 é realizado desde 2008 e contempla as oito regiões do Estado. O objetivo da competição é a revelação de atletas para o futebol profissional, a integração entre os municípios e a inclusão social por meio do esporte.

Olimpíadas Escolares 2011

As Olimpíadas Escolares do Ceará, organizadas pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc) com apoio das Federações Amadoristas, têm o objetivo de diminuir a evasão escolar, possibilitar a permanência do aluno na escola, promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado e revelar novos talentos.

Anualmente, os ideais de inclusão social pelo esporte, de complementação da educação pedagógica nas escolas e de revelação de novos valores renovam-se com a realização das Olimpíadas Escolares do Ceará.

O evento no Estado é disputado em treze modalidades (masculino e feminino): atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo tênis de mesa, vôlei e xadrez.

A competição envolve mais de 100 mil alunos de 12 a 17 anos das escolas públicas e privadas dos 184 municípios do Ceará e divide-se em três fases: Municipal, Regional e Estadual.

FASE MUNICIPAL - Compete ao município realizar disputa entre as escolas para a indicação da representante municipal em cada uma das modalidades e em cada uma das categorias (12 a 14 anos e 15 a 17 anos).

FASE REGIONAL - Municípios de cada região disputam entre si para a definição das escolas vencedoras (nas modalidades coletivas) e dos estudantes vencedores (nas modalidades individuais) que irão representar a região. Esta fase está dividida em nove etapas regionais: Cariri; Vale Jaguaribe; Litoral Leste; Inhamuns; Litoral Oeste; Centro; Norte; Ibiapaba e Fortaleza. Essa fase a competência é da Sesporte e CBDE.

FASE ESTADUAL - É a grande final. Compete a Sesporte e CBDE, realizar o evento em Fortaleza, envolvendo os vencedores de cada região nas nove modalidades. Após quatro dias de disputa, são definidos os campeões do Estado que irão representar o Ceará na edição nacional das Olimpíadas Escolares nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. A fase nacional é um projeto de parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o Ministério do Esporte.

Sub 20 Sertão |Central

Chave I
QUIXADÁ, IBARETAMA e IBICUITINGA
Chave II
QUIXERAMOBIM, CHORÓ e BANABUIÙ

A tabela da 1ª Fase é seguinte:

1ª Rodada - Abertura 18hs - Dia 02/08/2011 (TERÇA-FEIRA).
1º Jogo - 18:30 - QUIXADÁ x IBARETAMA
2º Jogo - 20:15 - QUIXERAMOBIM x CHORÓ.

2ª Rodada - Dia 06/08/2011 (SÁBADO).
1º Jogo - 16:00 - BANABUIÚ x QUIXERAMOBIM
2º Jogo - 17:45 - QUIXADÁ x IBICUITINGA.

3ª Rodada - Dia 11/08/2011 (QUINTA-FEIRA).
1º Jogo - 18:30 - IBICUITINGA x IBARETAMA.
2º Jogo - 20:15 - CHORÓ x BANABUIÚ.


2ª FASE - SEMI-FINAIS DIA 18/07/2011 (QUINTA-FEIRA)

1º JOGO - 18:30 - 1ºGRUPO 1 x 2ºGRUPO 2
2º JOGO - 20:15 - 1ºGRUPO 2 x 2ºGRUPO 1

Obs. nas semi-finais os confrontos serão em condições de igualdade, ou seja, nenhuma equipe terá vantagem.
os dois que vencerem os confrontos das semi-finais estarão classificados pra 3ª Fase contra os dois representantes do Grupo de Solonópoles.


Grato;


Coordenação Regional.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Copa 2014: Sorteio Preliminar será realizado em 30 dias



O secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, irá conduzir os sorteios para todas as zonas de eliminatórias com exceção da América do Sul, que irá disputar as eliminatórias de acordo com um formato de liga. Os sorteios irão contar com convidados que estão dentre os grandes nomes do futebol brasileiro de hoje, ontem e amanhã, a serem anunciados oportunamente.

No total, 166 associações-membro participantes, provenientes de cinco zonas de eliminatórias (África, Ásia, Europa, América do Norte, Central e Caribe e Oceania), irão descobrir quem se enfrentará na disputa por uma das 31 vagas disponíveis na Copa do Mundo da FIFA 2014, no Brasil, em junho e julho de 2014.

Ceará na disputa:

Enquanto o sorteio não chega, a cidade-sede de Fortaleza se prepara para entrar na disputa para receber os jogos de semifinal do mundial e para sediar a Copa das Confederações em 2013. Para isso, a obra do estádio Castelão segue a todo vapor, com previsão para conclusão em dezembro de 2012. A obra já ultrapassa 20% de execução.

Atualmente, todas as quatro etapas estão em andamento. Na parte interna, todo o anel inferior já foi demolido e a implosão do local onde funcionará o Edifício Central, prevista para setembro, foi antecipada e realizada no dia 12 junho. Do lado de fora, a primeira fase da obra segue dentro do cronograma com a construção da primeira etapa do estacionamento e do novo prédio da Secretaria do Esporte do Estado, que serão concluídos em agosto. Além disso, foi iniciado o processo de terraplanagem da área de Hospitalidade exigida pela FIFA e iniciada a construção da segunda fase do estacionamento.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Olimpíadas Escolares 2011

As Olimpíadas Escolares 2011 estão confirmadas para o período entre 1º e 31 de julho. Até lá, as inscrições podem ser feitas na Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). As Olimpíadas se dividem em três fases: municipal, regional e estadual. A primeira delas ocorre em cada município. A expectativa é que cerca de 100 mil alunos, na faixa etária entre 12 a 17 anos, de escolas públicas e privadas dos 184 municípios do Ceará, participem da competição.

Este ano, a Sesporte definiu que as Olimpíadas Escolares serão disputadas em 13 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Todas elas, nas categorias masculino e feminino. A supervisão técnica das competições cabe às federações amadoras das respectivas modalidades.

Os jogos são realizados em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, já que o evento também tem caráter pedagógico. O objetivo também é diminuir a evasão escolar, promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado.

Finais em Fortaleza
Como as disputas são regionalizadas, apenas na fase final das Olimpíadas Escolares é que os jogos serão trazidos para Fortaleza. E os melhores do Estado disputarão as Olimpíadas nacionais. A competição envolve alunos de escolas da capital e também do interior cearense.

VAGAS EM DISPUTA

Os melhores na disputa ganham vaga nas Olimpíadas Escolares nacionais. E os melhores do País, nos Jogos Sul-Americanos.

100 mil alunos irão participar das Olimpíadas Escolares no Ceará, envolvendo jovens de 12 a 17 anos de escolas dos 184 municípios.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Finais dos Jogos Abertos do Interior começam dia 23 de junho


1727 atletas de 56 municípios se enfrentam na Etapa Estadual

Chegou o momento da decisão! A etapa final dos Jogos Abertos do Interior será realizada a partir do dia 23 até 26 de junho, em Morada Nova. A cerimônia de abertura será na quinta-feira (23), às 18h, no Ginásio de Esporte Dr. Jorge Luis Chagas Maia. A grande final acontecerá no domingo a partir das 9h.

Após a definição dos finalistas de cada região (Maciço/Metropolitana, Norte/Ibiapaba, Sul/Cariri, Vale do Jaguaribe, Inhamuns/Centro), 1727 atletas de 56 municípios se classificaram para a Etapa Estadual. Os campeões das modalidades basquete, vôlei, futsal, handebol e futebol, no masculino e no feminino, serão conhecidos neste final de semana.

Jogos Abertos do Interior

A competição tem a finalidade de promover o intercâmbio esportivo entre os municípios participantes. Um dos objetivos do certame é apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense. Além do futebol, acontecerão disputas nas modalidades voleibol, basquete, handebol e futsal.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Títulos ou estrutura, o que você prefere?




O sucesso do São Paulo Futebol Clube contaminou os rivais brasileiros, que partiram em busca da estrutura sonhada, igual ou melhor a do Tricolor. A meta atual dos grandes é ostentar um centro de treinamentos de ponta, se possível com hotel integrado, uma sala de musculação e fisioterapia de primeiro mundo, tudo em nome da modernidade. Mas e os títulos?
Convido o amigo internauta a uma reflexão: o que é melhor, ter uma estrutura de primeiro mundo ou ganhar títulos? É claro que juntar os dois seria o ideal, o sonho de consumo de qualquer clube, mas não é isso que temos visto...
O São Paulo, com toda sua estrutura e pose de “Soberano”, já amarga uma estiagem que incomoda seus torcedores. O Corinthians por outro lado injeta milhões em seu novo CT na busca por se equiparar ao rival e ficar mais próximo das conquistas.
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, os clubes cariocas vão papando os títulos. Foi assim nos dois últimos nacionais, em que Flamengo e Fluminense levantaram a taça e agora com o Vasco, campeão da Copa do Brasil.
Sabe-se que a estrutura dos clubes cariocas é pequena. Muricy deixou o Fluminense criticando a falta de um centro de treinamentos. O Flamengo busca se modernizar, mas ainda engatinha com o "Ninho do Urubu". Já Botafogo e Vasco seguem, na raça, sobrevivendo, longe de ter uma estrutura de treinamentos como Atlético-MG, Cruzeiro, Goiás, Corinthians, São Paulo...
Aprendi que um clube vive de títulos. Isso é reflexo de seu torcedor apaixonado, que não deseja saber qual é o tipo da grama do campo do centro de treinamentos do seu time. Ele deseja, sim, festejar conquistas, debochar do rival e comprar camisas comemorativas.
Eu vejo a estrutura como algo importante para o sucesso de uma equipe de futebol. Mas não é só isso. É vital que o time jogue bola também. É claro que uma coisa está ligada a outra. No entanto não pode haver obsessão por estrutura e esquecer de jogar, de decidir em campo.
Por exemplo: na atual Copa do Brasil, das equipes envolvidas na competição, São Paulo, Atlético-MG, Atlético-PR e Palmeiras, só para citar alguns clubes, tinham estruturas superiores a do Vasco da Gama. Porém foi o clube carioca quem ergueu a taça, calando a boca daqueles que acreditam que só quem tem CT´s de ponta podem festejar conquistas.
Foi assim também nos últimos dois nacionais, em que as principais potenciais do futebol brasileiro estiveram na disputa, mas o Flamengo e o Fluminense chegaram lá, levantando a taça.
Eu não acho que é chegada a hora de mudar os conceitos. Creio apenas que o foco tem de ser os títulos. Estrutura é importante, sem dúvida, mas contratar bem, de forma eficiente, é ainda melhor. E você, o que acha?
(Fonte:Salgueiro FC)

terça-feira, 7 de junho de 2011

Ronaldo e o adeus à seleção: saudades...


Nesta terça-feira, dia 7 de junho, o atacante Ronaldo dará adeus à seleção brasileira, numa justa homenagem da CBF ao craque, que sempre honrou a camisa amarelinha com gols e títulos. Será um dia triste para o futebol, porém histórico.
Ronaldo entrará em campo por alguns minutos no duelo amistoso contra a Romênia, no Pacaembu. Fora de forma e emocionado, o atacante apenas fará parte de uma festa feita a ele e num estádio que, diga-se de passagem, virou sua nova casa depois da vitoriosa passagem pelo Corinthians.
Ronaldo foi um dos melhores atacantes que eu vi jogar. Depois de Pelé e Zico, o Fenômeno foi responsável pelas minhas maiores emoções na juventude. O craque sempre esteve acima de tudo e sempre o reverencie seja com qual camisa estivesse em ação pelo mundo.
Neste duelo contra a Romênia, o torcedor tem de entender que ali estará o atacante brasileiro, o maior artilheiro em Copas do Mundo. Equivocados serão àqueles fanáticos que poderão ver de forma ridícula o Ronaldo do Corinthians e vaiar o Fenômeno. Isso seria de uma ingratidão enorme, pois o craque merece apenas aplausos.
O artilheiro Ronaldo deixará saudades nos corações dos amantes do bom futebol. Sincero, ele admite que sentirá também uma dor enorme no peito e as lágrimas serão inevitáveis. Mas como toda história tem um começo, meio e fim, o Fenômeno encara agora o encerramento de sua brilhante passagem pela seleção brasileira. É o fim do ciclo de um jogador que deu muitas alegrias à torcida brasileira e por isso tem de ser reverenciado até o último dia de vida.
Seleção Brasileira – O duelo desta noite de terça-feira será de festa, porém a vitória é obrigação. O empate sem gols, diante da Holanda, sábado, em Goiânia, frustrou a torcida e serviu para pressionar um pouco mais o técnico Mano Menezes.
O treinador promove uma boa reformulação na equipe brasileira, porém os resultados não têm aparecido. Quem acompanha futebol sabe que sem vitórias todo o trabalho, por mais que seja bem executado, sofre turbulência. Por isso a necessidade de vitória sobre a fraca Romênia.
Acredito que a Copa América, a partir de julho, definirá muita coisa na seleção brasileira, inclusive a permanência de Mano Menezes. Reitero: resultados são importantes para dar tranquilidade a um trabalho, principalmente em se tratando de uma seleção pentacampeã do mundo.(fonte: Salgueiro FC)